COMO CUIDAR DA SUA PELE COM 30, 40 E 50 ANOS

Com o tempo, nosso corpo muda e precisamos adaptar os cuidados diários a cada etapa da vida.

A natureza dá a você o rosto que você tem aos 20. A vida molda o rosto que você terá aos 30. Mas aos 50 você terá o rosto que dependerá de você.

Essa frase é da Coco Chanel e é a mais pura verdade! Depois de todos os cuidados, ou a falta dele, ela se refletirá em nossa pele ao longo dos anos.

O envelhecimento é uma parte natural do processo de vida e da pele. Entre os 25 e 30 anos de idade inicia-se o processo de perda gradual de colágeno, diminuição da quantidade de ácido hialurônico no corpo e diminuição da firmeza e elasticidade dos tecidos.

Portanto, em cada fase da vida, são necessários cuidados específicos com a pele. Então, como você cuida da sua pele aos 30, 40 e 50 anos?

Skincare aos 30

Nesta fase, a “fábrica de colágeno” começa a apresentar os primeiros sinais de fadiga. Não produzimos mais colágeno como antes e entramos no processo de degradação da proteína existente. Começam a aparecer os primeiros sinais de envelhecimento: alterações do nível de hidratação, aparecimento das primeiras rugas à volta dos olhos e manchas.

Noites sem dormir, alimentação desequilibrada e falta de exercícios aumentam os níveis de estresse e aceleram o processo de envelhecimento. Portanto, identifique as áreas onde você pode mudar algo.

Comece com a limpeza facial, que varia de acordo com seu tipo de pele. Em seguida, aplique um toner ou adstringente. Invista em produtos que renovam as células, estimulam a produção de colágeno e são despigmentantes. Na região dos olhos, use dermocosméticos que auxiliam na renovação celular, flacidez inicial e pigmentação.

Cuidados com a pele aos 40

O que você fez ou não fez até agora na sua pele começa a aparecer, mas ainda dá tempo de corrigir alguns defeitos. Nesta fase, a pele tende a ficar mais seca e sensível, com perda progressiva de elasticidade e aparecimento de rugas mais profundas.

A limpeza facial deve ser feita com loções e sabonetes mais leves, evitando que a pele fique mais seca. Invista em produtos hidratantes, antioxidantes e ácidos para manter a pele hidratada. Também podem ser incluídos produtos com substâncias regeneradoras mais potentes, com ação antirrugas.

Cuidados com a pele aos 50

Nesta fase, a pele está madura e torna-se mais fina e sensível, com uma textura diferente das outras fases. Para aquelas que ainda não entraram na menopausa, esta é a idade em que entrarão. Portanto, esteja preparada para as oscilações no humor e na aparência da pele, pois a diminuição da produção de estrogênio resulta em uma pele mais seca, com menos firmeza.

As flutuações hormonais são acompanhadas por desidratação da pele, hiperpigmentação, sensibilidades e elasticidade reduzida. Como resultado, o contorno dos olhos, lábios e sulco nasolabial, a firmeza das bochechas e a falta de brilho ficam um pouco perdidos.

Para a limpeza facial, escolha loções que proporcionam uma limpeza profunda, mas mantêm a hidratação natural da pele. Os hidratantes devem ser combinados com agentes tensores, antioxidantes e agentes clareadores.

O que fazer em todas as fases da vida

A pele reflete seu estilo de vida. Sempre faça uma dieta balanceada, faça exercícios, durma o suficiente e evite maus hábitos. Invista no uso diário de protetor solar, pois previne o envelhecimento precoce.

Sabemos que um grande aliado da pele é o colágeno. O colágeno hidrolisado é um excelente aliado no combate ao envelhecimento cutâneo e, quando consumido na forma líquida, possui a maior concentração de proteínas e é digerido mais rapidamente, mais fácil de usar e totalmente absorvido pelo organismo, além do consumo prático.

O Colágeno Liquido da Qualinova possui a dose correta (10 g) que o nosso organismo necessita diariamente. Possui sabores: abacaxi, frutas vermelhas, limão, morango, maracujá e salada de frutas, que contêm vitaminas A, C, zinco e selênio.

Outro aspecto dos cuidados com a pele é o uso de máscaras faciais. As máscaras promovem hidratação profunda, acalmam as peles sensíveis e controlam a oleosidade. Por apresentarem os princípios ativos em alta concentração, promovem uma oclusão, ou seja, penetram na pele com mais eficácia criando um filme protetor.

A Máscara de Colágeno Qualinova nutre, hidrata e revitaliza a pele. O uso contínuo da máscara de colágeno ajuda a reduzir o processo de envelhecimento visível, garantindo uma pele saudável e com aparência jovem. Isso porque suaviza as marcas de expressão, deixando a pele aveludada e macia, restaurando a hidratação.
Uma pele bonita é o resultado de uma boa nutrição, bons hábitos de saúde e produtos de tecnologia específicos.

Colágeno Líquido Qualinova e Máscara de Colágeno Qualinova, a combinação perfeita para usufruir uma pele sempre linda em todas as fases da vida!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *