AS PROPRIEDADES ANTIOXIDANTES DO CHÁ VERDE

O chá verde é a bebida não alcoólica mais consumida no mundo. Isso porque é reconhecido por suas propriedades. Mas como você pode sentir esses benefícios?

Entre as propriedades presentes no chá verde, podemos citar antidiabética, anti-inflamatória, anti-hipertensiva e antioxidante. Vamos nos concentrar nas propriedades antioxidantes.

O chá verde contém um alto teor de catequinas (contendo seis diferentes moléculas de catequinas), que é um composto químico com alto potencial antioxidante. As catequinas são responsáveis pelo sabor amargo único, característico do chá verde.

Os efeitos das catequinas são considerados superiores aos da vitamina C. Então, vamos ver como o consumo regular de chá verde nos beneficia:

Estimula a memória e a concentração

A catequina ativa as funções cognitivas, protege as células cerebrais dos radicais livres e é uma grande aliada contra o envelhecimento precoce. Um estudo realizado por pesquisadores na Inglaterra e na Suíça mostrou que o chá verde ajuda na memória de curto prazo e tem bons resultados na prevenção de doenças cognitivas. Afinal, estimula as funções cerebrais, melhora o desempenho mental e aumenta a capacidade de concentração.

Ajuda a perder peso

As catequinas diminuem a absorção de carboidratos e gorduras pelo organismo, o que ajuda a perder peso. Sem esquecer que o chá verde gera uma sensação de saciedade, ajudando a controlar o apetite.

Melhora a saúde cardiovascular

Os antioxidantes do chá verde ajudam a controlar os níveis de colesterol e a prevenir a formação de placas de gordura na parede dos vasos sanguíneos. Por promover a ação diurética, aumenta o fluxo sanguíneo e pode ajudar a fortalecer o coração em pessoas saudáveis. E as catequinas presentes oferecem mais flexibilidade aos vasos sanguíneos. Portanto, eles são mais resistentes às variações da pressão arterial.

Sensação de bem-estar

O chá verde ajuda a reduzir o estresse e a ansiedade. Por estar associado à prática de alguma atividade física, seu consumo proporciona uma sensação de bem-estar.

As propriedades do chá verde são preservadas graças ao processo de aquecimento realizado após a colheita, evitando a oxidação das folhas. Por ser fonte de catequinas, possui importante ação antioxidante.

Em suma, seus compostos fortalecem as artérias, diminuem os níveis de colesterol e bloqueiam o acúmulo de gordura nos vasos sanguíneos. É um poderoso desintoxicante e, quando consumido regularmente, ajuda a reduzir a gordura abdominal.

A Qualinova desenvolveu os chás verdes nas tampas funcionais. Com formato de tampa e podendo ser encaixadas em modelos padronizados de garrafas PET de água mineral, os compostos nutricionais podem ser condicionados para serem misturados à água no momento do consumo. Basta agitar o pó para misturar com a água e está pronto para beber. Em alguns segundos, você terá uma bebida funcional em suas mãos!

Tenha uma vida saudável. Adquira o hábito de beber chá diariamente. Consuma o Chá Verde Qualinova!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *