A IMPORTÂNCIA DO CONSUMO DE COLÁGENO PARA OS TENDÕES, LIGAMENTOS E ARTICULAÇÕES

Sabemos que o colágeno é a proteína mais abundante em nosso corpo.  Ele é responsável por dar sustentação e elasticidade à pele, cartilagens, ossos, tendões, ligamentos e articulações.

Mas com o passar dos anos, nosso corpo diminui a produção de colágeno. Os músculos ficam mais flácidos, a densidade dos ossos diminui, os ligamentos e articulações perdem força e elasticidade, o cabelo fica mais fino, ocorre a diminuição da elasticidade da pele e aparecem as rugas.

Além disso, existem fatores que podem acelerar a velocidade desse processo. O tabagismo e a exposição excessiva ao sol diminui muito a irrigação das camadas que formam a pele, diminuindo a produção natural de colágeno.

colágeno é reposto em nosso organismo por meio de uma alimentação equilibrada. Mas como vimos após os 30 anos, o corpo começa a sofrer com a perda de colágeno. Assim, a alimentação sozinha não é capaz de fornecer a quantidade necessária de colágeno.

Aí entra a suplementação. O colágeno hidrolisado fornece aminoácidos fundamentais para a prevenção do desgaste de tendões, articulações e ligamentos.

colágeno hidrolisado também permite que o organismo mantenha uma quantidade de massa muscular adequada, sendo um eficiente aliado contra os processos de flacidez tecidual.

A suplementação de colágeno hidrolisado não apenas previne, mas também regenera os tecidos e aumenta a densidade óssea. Mantenha os tendões, ligamentos e articulações saudáveis!

Quer sentir os benefícios do Colágeno Hidrolisado Qualinova? Acesse nosso site e faça seu pedido!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *