ALERGIAS NO OUTONO? CÚRCUMA E GENGIBRE!

Com a chegada do outono, mudanças bruscas de temperatura e umidade do ar significam o início de um período de muitos espirros. Afinal, vários fatores dessa época acabam causando alergias.

Então, o que fazer para aliviar as alergias no outono?

POR QUE AS ALERGIAS OCORREM NO OUTONO?

As alergias são reações exageradas do sistema imunológico de pessoas predispostas quando entram em contato com substâncias conhecidas como alérgenos. Estes podem ser pólen, ácaros, fungos e até mudanças bruscas de temperatura.

O outono, assim como a primavera, é o período de polinização de algumas plantas. É também o período da chegada do frio e do acúmulo de ácaros e fungos no ar e em nossas casas.

Para nos “proteger” desses agentes externos, nosso sistema imunológico reage, ficando em alerta máximo e é nessa fase que os gatilhos ambientais se manifestam de forma exagerada através da tosse, congestão, espirros, inflamação do trato respiratório, nariz e olhos.

Para aliviar essa reação inflamatória, é necessário fortalecer nosso sistema imunológico, além de mudar nosso estilo de vida e, em alguns casos, até nossa dieta.

Você sabia que existem alimentos que ajudam a controlar as alergias sazonais?

GENGIBRE

Por milhares de anos, o gengibre tem sido usado como remédio natural para vários problemas de saúde, incluindo náuseas e dores nas articulações.

Mas, além disso, foi comprovado que contém compostos fitoquímicos, antioxidantes e anti-inflamatórios. Agora, os especialistas estão explorando como esses compostos podem ser úteis no combate às alergias sazonais. Em um estudo, o gengibre suprimiu a produção de proteínas pró-inflamatórias no sangue de ratos, levando a uma redução dos sintomas alérgicos.

Isso ocorre porque muitos dos sintomas desagradáveis das alergias vêm de problemas inflamatórios, como inchaço e irritação nas passagens nasais, olhos e garganta. O gengibre pode ajudar a reduzir esses sintomas naturalmente.

CÚRCUMA

A cúrcuma é conhecida como um poderoso anti-inflamatório. Seu ingrediente ativo, a curcumina, tem sido associado à redução dos sintomas de muitas condições causadas pela inflamação e pode até ajudar a minimizar o inchaço e a irritação causados pela rinite alérgica.

Embora os efeitos da cúrcuma nas alergias sazonais não tenham sido extensivamente estudados em humanos, estudos em animais são promissores. Um deles mostrou que o tratamento de camundongos com cúrcuma reduziu sua resposta alérgica.

BEBIDA DE IMUNIDADE

Seu sistema imunológico consiste em uma série complexa de células e processos químicos e biológicos que defendem constantemente seu corpo contra patógenos invasores. Escolher viver um estilo de vida saudável com uma dieta equilibrada, uma boa noite de descanso e exercícios regulares são as formas mais importantes de fortalecer seu sistema imunológico.

Pensando em você, a Qualinova desenvolveu uma bebida leve, refrescante e concentrada de fitoquímicos, vitaminas e nutrientes naturais para imunidade.

O Immunity Drink contém uma combinação de cúrcuma e gengibre, bem como altas concentrações de vitaminas A, C, B12 e os minerais zinco e selênio.

Conteúdo por dose:

Vitamina C: 450mg (1000% IDR)

Vitamina A: 2.623 mcg (437% IDR)

Vitamina B12: 2,4 mcg (100% IDR)

Selênio: 110 mcg (324% IDR)

Zinco: 22mg (314% IDR)

Fortaleça suas defesas com Immunity Drink!

Parecer e sentir-se bem é possível com Qualinova!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *