Já falamos muito sobre os benefícios do colágeno para o cabelo, pele e unhas. Mas será que ele é de ajuda na cicatrização pós-cirurgia plástica e na redução visual das cicatrizes?
O colágeno é fundamental para a estrutura da pele, pois ele atua diretamente na formação de fibras da pele. Estudos mostram que o consumo de colágeno é benéfico nos processos de cicatrização, aumentando em 20% a rapidez da cicatrização.
Isso acontece porque o corpo recebe os nutrientes necessários para que os fibroblastos possam realizar a reconstituição tecidual mais rápido e de forma adequada.
O processo de cicatrização da pele ocorre em três estágios: inflamatória, fibroblástica e de remodelagem. Nessa ultima fase o colágeno é fundamental, pois ajuda a dar resistência à pele. Vamos entender melhor.
Mesmo depois de cicatrizada, a pele da região que passou pelo processo cirúrgico tem apenas 70% de resistência comparada à pele normal. Assim, o consumo do colágeno acelera o processo e garante que a pele cicatrizada tenha os níveis de resistência ideais.
Quando existe a necessidade de mobilização de nutrientes para a cicatrização, o corpo mobiliza os compostos de colágeno ingeridos, auxiliando na cicatrização.
E um grande aliado para a síntese do colágeno é a Vitamina C. Ela também é antioxidante, protegendo as células dos danos causados pelos radicais livres.
O Colágeno Líquido Qualinova contém Vitaminas C, A, Zinco e Selênio.
Acesse nosso site e adquira sua dose diária de colágeno!