CHÁ VERDE E CHÁ BRANCO: GRANDES ALIADOS DA SAÚDE

Os chás são velhos conhecidos da medicina oriental. Nos últimos anos, o chá verde e o chá branco se tornaram famosos devido às pesquisas cientificas que mostraram os benefícios deles para a saúde.

Os chás auxiliam na digestão, previnem o envelhecimento precoce, doenças degenerativas e cardiovasculares, são diuréticos, tem ação termogênica e protegem a pele dos efeitos nocivos do sol.

Tanto o chá verde como o chá branco são extraídos da mesma planta, a Camellia Sinensis. Então qual a diferença entre eles?

 

Chá verde: É o mais comum dos chás. As propriedades do chá verde são preservadas graças ao processo de aquecimento feito após a colheita, evitando a oxidação das folhas. Devido a esse processo, possui ação antioxidante menor que o chá branco, mas tem maior quantidade de cafeína.

Os seus compostos fortalecem as artérias, diminuem as taxas de colesterol e bloqueiam o acumulo de gordura nos vasos sanguíneos. É um poderoso desintoxicante e quando consumido regularmente, ajuda a acabar com a gordurinha da barriga.

Chá branco: As folhas e brotos são colhidos antes das flores abrirem. Para produzir o chá branco, a planta é vaporizada parcialmente e secada à luz natural. Como não passa por fermentação, conta com ação antioxidante mais forte e menor quantidade de cafeína.

O sabor é mais doce e suave. Possui mais polifenois e cacequinas, combatendo o envelhecimento e prevenindo doenças. Também é diurético e estimula a queima calórica.

Qual é melhor para emagrecer?

Na verdade, os dois tipos de chás são usados para fins de emagrecimento. Tanto o chá verde e o chá branco possuem uma substancia termogênica que ajudam a acelerar o metabolismo, estimulam a queima calórica e são diuréticos.

A bebida em si não faz milagre. É necessário mudanças de hábitos alimentares e rotina de exercícios físicos.

Como consumir os chás?

Qualinova desenvolveu os chás verde e branco em Ecotampas. Com o formato de uma tampa e encaixável nos modelos padronizados de garrafas PET de água mineral, os compostos nutritivos podem ser acondicionados para se misturar à agua no momento do consumo.

Essa embalagem inovadora e sustentável permite a utilização de menos recursos na produção e logística, e o consumidor tem a opção de comprar bebidas mais saudáveis a preços mais acessíveis.

Os povos orientais, os maiores consumidores de chá verde e chá branco, são os que vivem mais e com menor incidência de doenças do mundo. Tanto que tem um ditado chinês que diz: “Melhor ser privado de alimento por três dias, do que de chá por um”.

Seguindo à risca a sabedoria desse ditado, adote o habito de tomar chá diariamente.

Consuma o chá verde e chá branco Qualinova!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *