CHÁ VERDE NA TPM: MELHORE SEU HUMOR!

Cãibras, dores de cabeça e irritabilidade são alguns dos sintomas da DMP que podem ser aliviados com chás de ervas. Você sabia disso?

Mas primeiro, vamos falar um pouco sobre TPM, ou tensão pré-menstrual. Segundo estudo da Universidade Estadual de Campinas, mais de 80% das mulheres sofrem de tensão pré – menstrual mensalmente. É muito alto o número de mulheres que sofrem de dores de cabeça, vontade de comer doces, (muita) irritabilidade, emoções na superfície, inchaço no abdômen, retenção de líquidos, calafrios, cólicas… De acordo com este mesmo estudo, existem mais de 200 sintomas de TPM!

A TPM geralmente ocorre cerca de 10 dias antes do início do ciclo. Lembrando que os sintomas estão associados principalmente ao estilo de vida de cada mulher.

O que fazer para minimizar a tensão pré-menstrual ?

Só quem mora com mulher com TPM sabe o quanto isso afeta a qualidade de vida! Portanto, a sugestão é para atendimento mensal.

Reavalie sua dieta e faça mais exercícios. Isso porque a atividade física libera endorfinas, acalma e alivia a dor, além de proporcionar uma sensação de prazer e bem-estar.

Como os chás podem ajudar?

Os chás são opções naturais para combater a TPM . Poderíamos falar sobre inúmeros chás, mas vamos nos concentrar em um em particular: o chá verde.

O chá verde tem inúmeros benefícios para a saúde. Mas quais são as vantagens de consumir chá verde na TPM?

Controla a ansiedade: o chá verde contém aminoácidos, como a L-teanina, que melhoram o humor por meio dos neurotransmissores dopamina e serotonina. Os flavonóides presentes na bebida também regulam a norepinefrina, que em níveis elevados produziria ansiedade.

Acelera o metabolismo: é um fato que nos dias anteriores à menstruação nosso metabolismo fica mais lento. O chá verde contém grandes quantidades de antioxidantes e outras substâncias, como a própria cafeína, que promovem o gasto de energia no corpo.

É diurético: os flavonóides e alcalóides presentes no chá verde são os responsáveis ​​pela atividade diurética. Portanto, o chá verde diminui a retenção de líquidos e o inchaço.

A Qualinova desenvolveu os chás verdes nas Ecotapas. Em forma de tampa, podendo ser encaixados em modelos padronizados de garrafas PET de água mineral, os compostos nutritivos podem ser condicionados para serem misturados à água no momento do consumo.

Basta agitar o pó para misturar com a água e seu chá está pronto para beber. Em alguns segundos, você terá uma bebida funcional em suas mãos!

Adquira o hábito de beber chá diariamente. Opte por uma vida saudável, sem sintomas de TPM.

Experimente o Chá Verde Qualinova!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *