CIRURGIA BARIÁTRICA E CONSUMO DE COLÁGENO

Uma das consequências da rápida perda de peso costuma ser o excesso de pele, que se concentra principalmente em regiões como braços, abdômen e pernas. E essa é uma das maiores preocupações de quem se submete à cirurgia bariátrica. Consumir colágeno pode ajudar?

A flacidez da pele após a cirurgia bariátrica é comum e é causada pela perda do tônus da pele. Isso costuma ser um incômodo para quem fez a cirurgia e é um dos aspectos que devem ser cuidados com atenção para evitar a perda da autoestima após a cirurgia.

É por isso que é essencial cuidar de si e da sua pele antes mesmo de realizar a cirurgia.

O que pode fazer?

ALIMENTAÇÃO

É fundamental que você siga corretamente as orientações do seu médico e nutricionista sobre os alimentos que você deve incluir na sua dieta. E o motivo não é apenas por causa da flacidez, mas também porque seu corpo precisará de vitaminas essenciais. Portanto, alimentos e suplementos são as principais fontes.

BEBER MUITA ÁGUA

A água é essencial para a saúde. Beba sempre a quantidade de água recomendada pelo seu médico. Afinal, um corpo hidratado funciona melhor e isso está diretamente relacionado aos músculos e à pele.

EXERCÍCIOS FÍSICOS

Assim que seu médico autorizar, comece a se exercitar. O exercício ajudará a combater a flacidez.

Isso ocorre porque quanto mais massa muscular você adquirir, maior a probabilidade de reduzir a flacidez.

MASSAGEM

As sessões de massagem são grandes aliadas. Em particular a drenagem linfática, pois ativa e torna a circulação sanguínea mais eficiente.

INVISTA EM COLÁGENO HIDROLISADO

O colágeno é uma proteína produzida pelo nosso próprio corpo. Uma de suas funções é formar as fibras que dão sustentação à pele. Além disso, o colágeno tem um papel importante no desenvolvimento dos músculos.

O colágeno hidrolisado auxilia no metabolismo celular, dando mais elasticidade e sustentação à pele, auxiliando na prevenção da flacidez.

Portanto, o consumo de colágeno hidrolisado tem sido considerado pelos médicos como um bom auxiliar na recuperação da flacidez cutânea em pacientes pós-operatórios de cirurgia bariátrica.

O Colágeno Líquido da Qualinova tem a dose correta (10g) que nosso corpo precisa. Além disso, contém vitaminas A, C, Zinco e Selênio, sendo de grande ajuda para repor os minerais e vitaminas essenciais para recompor os tecidos da pele.

Por se apresentar na forma líquida, seu consumo é mais fácil para os pacientes, além de ter uma variedade de sabores.

Colágeno Líquido da Qualinova é a sua dose diária de colágeno!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *