COLÁGENO E CABELO

O colágeno é um poderoso aliado da nossa pele. Mas seus benefícios vão muito além! Você sabia que o colágeno está diretamente relacionado à hidratação, reparação e beleza dos cabelos?

O colágeno é uma proteína muito comum em nosso corpo. A palavra colágeno vem do grego “kolla”, que significa cola, e “gennao”, eu produzo. É um elemento muito importante não só para o nosso corpo, mas também para o cabelo.

A importância do colágeno para o cabelo

O colágeno está intrinsecamente ligado ao crescimento de cabelos saudáveis e combate à queda dos fios. Além de atuar no crescimento dos fios, o colágeno atua diretamente na sua regeneração.

Isso ocorre porque o colágeno tem propriedades antioxidantes que atuam no combate aos radicais livres no corpo. Esses radicais livres são produzidos naturalmente por nossos corpos à medida que nosso metabolismo desacelera com a idade.

O resultado é que os folículos capilares ficam danificados, o que prejudica o processo de crescimento dos fios, que nascem em número menor e mais fracos. É aí que entra o colágeno.

O colágeno age protegendo esse processo, ajudando até mesmo na reversão, deixando os cabelos mais fortes e volumosos.

Colágeno e crescimento de cabelo

Além de ajudar o cabelo a crescer mais forte e saudável, o colágeno também ajuda a acelerar o crescimento dos fios. Afinal, quanto mais colágeno seu corpo absorve, maior será a circulação sanguínea no corpo, incluindo o couro cabeludo.

Assim, com os folículos capilares irrigados, eles obtêm nutrientes para trabalharem mais, promovendo o crescimento saudável do cabelo.

Colágeno e cabelo hidratado

Com o passar dos anos, é normal sentir que o cabelo fica com uma textura mais áspera, que fica mais seco e até sem brilho.

O colágeno aumenta a hidratação, pois tem a capacidade de reter a umidade, favorecendo a manutenção dos nutrientes na fibra capilar.

Importância do colágeno

O colágeno é um componente que fica na bainha do folículo piloso e é um elemento essencial para o crescimento saudável do cabelo. É responsável por neutralizar os radicais livres que afetam o crescimento, a espessura e a textura dos fios.

Assim, o consumo de colágeno é fundamental para devolver força e luminosidade aos cabelos. Mas quando consumido na forma líquida, o colágeno tem outros benefícios. Por ter a proteína em maior concentração e ser digerido mais rapidamente, facilita o uso e a absorção completa pelo organismo, além da praticidade no consumo.

O colágeno líquido combate os radicais livres, repõe proteínas e aumenta a retenção de água nos fios, tornando a cutícula do cabelo uniforme e sem costuras. O resultado será cabelos mais sedosos, hidratados e mais espessos.

Cabelo mais saudável e forte é possível com Qualinova!

Tenha uma boa aparência e sinta-se bem com o Colágeno Líquido da Qualinova.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *