COLÁGENO E CICLISMO

As pessoas que praticam esportes sentem o desgaste de partes importantes do corpo. O impacto do exercício pode causar dor localizada, bem como lesões mais graves de músculos mais fracos, ligamentos mais fracos, articulações, cartilagem e problemas ósseos. O colágeno pode ajudar os ciclistas?

As proteínas oferecem inúmeros benefícios à saúde, além de aumentar a massa muscular. Elas ajudam a melhorar o desempenho atlético, manter as articulações e reduzir o risco de lesões.

Sabemos que o colágeno é uma proteína que o corpo produz naturalmente, sendo essencial para formar as fibras que sustentam a pele. O colágeno representa cerca de 30% de todas as proteínas do corpo e desempenha várias funções dentro do corpo.

Os peptídeos de colágeno hidrolisado estimulam a produção de colágeno e se tornaram uma alternativa nutricional que melhora as condições de recuperação da cartilagem em casos de lesões ou dores nas articulações.

Estes são alguns dos benefícios de consumir colágeno hidrolisado:

• Melhora o desempenho esportivo;

• Ajuda a contração muscular;

• Ajuda na restauração muscular;

• Protege as articulações;

• Diminui a dor muscular.

Durante e após longos períodos de exercício, pode ocorrer perda de proteína nos músculos. No desempenho muscular, os peptídeos de colágeno hidrolisados ajudam a reparar os tecidos conjuntivos, prevenir o risco de tensão e reduzir a dor muscular após o exercício.

No caso do ciclismo, os movimentos de alto impacto podem danificar a cartilagem, os tendões e os ligamentos, colocando pressão nas articulações.

Um estudo com ciclistas mostrou que após 15 dias de ingestão de colágeno hidrolisado, a dor nas articulações diminuiu significativamente e houve aumento da força das pernas. Outro ponto percebido foi que a recuperação da energia perdida na hora do treinamento foi mais rápida.

Pelos benefícios comprovados por meio de testes e estudos, o colágeno hidrolisado tem sido muito procurado e consumido por atletas, com o objetivo de prevenir problemas que podem ser causados pelo ciclismo e outros exercícios físicos de alta intensidade.

Os atletas usam colágeno para manter as articulações e melhorar os níveis de proteína. Portanto, podemos dizer que o consumo de colágeno melhora o desempenho no ciclismo e dá proteção extra para os ossos e articulações.

Você gosta de pedalar por aí? Faça do consumo de colágeno hidrolisado um hábito em sua dieta.

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