COLÁGENO E ESTRIAS

Um dos problemas que mais afetam a autoestima feminina são as estrias. O que as faz aparecer? Como lidar com elas? O colágeno pode ajudar?

As estrias aparecem nas nádegas, coxas, seios, abdômen e parte de trás do torso. As principais razões para seu aparecimento são o rápido crescimento na adolescência, gravidez, ganho de peso e fatores genéticos.

As estrias surgem quando as fibras de colágeno, responsáveis pela firmeza e elasticidade da pele, se rompem e acabam formando cicatrizes. Quando a pele sofre um estiramento rápido e não consegue se adaptar ao novo formato, ocorre a ruptura de algumas fibras, deixando a cicatriz na pele.

Existem dois tipos de estrias:

Estrias avermelhadas: estão em processo de inflamação, ou seja, são recentes e com o tratamento adequado podem ser revertidas.
Estrias brancas – um sinal de que as fibras que se romperam, cicatrizaram e não voltaram ao normal. Houve perda de colágeno e fibras na região lesada.

Como prevenir estrias?

Um dos pontos é cuidar da hidratação da pele. Afinal, pele seca significa que não será fácil esticar e irá quebrar as fibras se necessário. Nesse sentido, beba muita água, pois a hidratação começa de dentro para fora. Mas também invista em hidratantes.

Outro ponto é manter uma alimentação balanceada. Seja em uma dieta para perder ou ganhar peso, comer os alimentos certos ajudará seu corpo a manter a taxa de peso correta para que sua pele possa acompanhar o processo.

Os tratamentos estéticos ajudam a reduzir e até reverter as estrias. Entre eles podemos citar a luz intensa pulsada, a microdermoabrasão, o peeling químico, a radiofrequência e o laser de baixa potência.

Como o colágeno pode ajudar?

O estiramento está diretamente relacionado à quebra das fibras, portanto, a suplementação com colágeno para substituir o tecido é útil.

Estudos mostram que a suplementação com peptídeos de colágeno por 4 a 8 semanas atua diretamente na matriz celular da pele. Isso mostra que o colágeno é um grande aliado da nossa pele.

Estas são algumas das vantagens de consumir colágeno:

  • Ajuda no sistema circulatório
  • Melhora a regeneração celular
  • Protege as fibras do tecido epitelial
  • Melhora a elasticidade da pele
  • Promove a divisão celular para dar origem a novas células
  • Oferece firmeza aos tecidos da derme e epiderme
  • Melhora a resistência dos tecidos.

Em conclusão, consumir colágeno ajuda o corpo como um todo. Afinal, a proteína quando ingerida vai atuar na área que mais precisa dela, garantindo a saúde das articulações, ossos, tecidos e a firmeza dos órgãos.

Quando ingerimos colágeno hidrolisado, ele é incorporado ao corpo como se tivesse sido produzido por ele. E assim cumpre as suas funções: formar fibras que dão sustentação à pele, deixando-a mais nutrida, firme, mantendo a hidratação e ajudando na cicatrização dos tecidos. Assim, você terá uma pele lisa, sem estrias!

Colágeno Líquido Qualinova, sua fórmula da beleza!

Acesse nosso site e conheça os kits Qualinova!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *