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Como fazer exercício em casa: aprenda a ter mais saúde de forma prática

Ao aprender como fazer exercício em casa, é possível fortalecer a saúde de forma prática, tranquila e ainda assim gerar resultados. Além de ser uma prática fácil e acessível, os exercícios em casa têm o benefício de poderem ser praticados a qualquer hora, adaptando-se à rotina de cada um. 

 

Por isso, cada vez mais pessoas procuram opções para potencializar o exercício físico em casa.

 

Isso porque, de acordo com o IBGE, em 2019, 30,1% dos brasileiros praticavam o nível recomendado de atividade física no lazer. Quando você alia as duas práticas, é possível fortalecer a saúde física e mental.

 

Existem várias plataformas e aplicativos que ajudam na prática de exercício em casa. Aqui, vamos trazer as melhores dicas para você ter mais saúde fazendo atividades físicas no seu lar!

 

O que é preciso para fazer exercício em casa?

 

Você deve planejar para ter todos os recursos necessários para começar. Afinal, você precisa ter ainda mais cuidado para não fazer movimentos errados que podem afetar o desempenho.

 

Por isso, o primeiro passo é pesquisar as atividades que gostaria de praticar e escolher a que mais se identifica. Após isso, você deve organizar todo o material necessário para a realização dos exercícios. Busque informações para aprender os movimentos corretamente.

 

Mesmo atividades como caminhada, corrida e dança, por exemplo, podem contar com a ajuda de especialistas para ajudar a prevenir lesões.

 

Qual equipamento você precisa?

 

Para quem quer melhorar sua condição física, pular corda pode ser um excelente exercício. Porém, lembre-se de respeitar os limites do seu corpo. Vá aumentando gradualmente a intensidade conforme o seu corpo for se adaptando.

 

Outro acessório amplamente utilizado nos exercícios em casa são os elásticos de resistência. Mas você também pode usar seu próprio peso corporal como ferramenta de treinamento. Esta categoria inclui agachamentos, flexões e pranchas.

 

Quais são as vantagens de se exercitar em casa?

 

A atividade física regular ajuda a queimar gordura corporal, emagrecer e ganhar massa muscular. Além disso, melhora a circulação sanguínea e previne diabetes, hipertensão, obesidade e muitas outras doenças. Vejamos outros benefícios de se exercitar em casa:

 

  • Praticidade: só de evitar ir à uma academia ou parque para se exercitar, já é um ponto a seu favor. Perder tempo no trânsito pode ser estressante e um motivo para desistir do treinamento. Portanto, fazer exercícios em casa é muito mais prático e rápido.

 

  • Conforto: em casa você pode treinar tranquilamente e sem precisar compartilhar equipamentos. Além disso, você não precisa esperar até que o banheiro esteja vazio para tomar aquele banho relaxante após um treino intenso.

 

  • Economia: ao se exercitar em casa, você não gasta com a mensalidade da academia e ainda economiza em outros pontos, como transporte e alimentação.

 

  • Qualidade de vida: manter uma rotina de atividades em sua casa é uma forma eficiente de cuidar da sua saúde e melhorar a autoestima. São pontos essenciais na busca por uma melhor qualidade de vida.

 

Treino em casa x treino na academia: qual a diferença?

 

Como abordado acima, a principal diferença fazer exercício em casa e na academia é que, no lar, pode faltar a orientação de um profissional de educação física que poderá auxiliá-lo em caso de movimentos incorretos. 

 

Portanto, recomendamos que você assista a vídeos, tutoriais e, claro, faça um exame de rotina para se certificar de que sua saúde está em dia. E em caso de dor, a recomendação é parar imediatamente o exercício.

 

Como fazer o exercício em casa gerar mais resultados?

 

Você sabia que existem substâncias naturais capazes de aumentar a energia e o desempenho na atividade física, mesmo quando você treina em casa? São chamados de alimentos ergogênicos, pois são estimulantes para a prática de atividade física.

 

Isso porque, uma boa saúde equilibra exercícios físicos e uma alimentação saudável, e as substâncias desses mantimentos são perfeitas para aumentar a qualidade do seu dia a dia.

 

Aliás, elas ajudam a aumentar o seu rendimento durante o treino, prevenindo e retardando a fadiga, fornecendo substâncias que oferecem um forte efeito estimulante. Dessa forma, você pode ter um melhor desempenho no seu treinamento.

 

3 alimentos para turbinar a sua atividade física

 

Existem vários alimentos e substâncias que são considerados estimulantes. Confira a lista de três alimentos poderosos para turbinar o seu exercício físico:

 

1 – Guaraná: atua diretamente no sistema nervoso central, melhorando as habilidades de raciocínio e concentração. Seu ativo é a guaranina.  Assim, ela reduz a percepção de esforço e retarda a fadiga, aumenta o estado de alerta e a resistência na atividade física. A substância ativa estimula o sistema nervoso central e melhora o desempenho esportivo de quem tem o hábito de treinar, ajudando a manter o atleta no esporte por mais tempo.

 

2 – Erva-mate: é antioxidante, antienvelhecimento e protege as células contra os danos dos radicais livres. Os polifenóis ativos têm potencial termogênico, o que significa que ajudam a acelerar a queima de calorias. Também contém cafeína, teofilina, teobromina, ácido fólico, taninos, minerais e vitaminas A, B1, B2, C e E.

 

3 – Pimenta: é um dos alimentos termogênicos mais potentes que existem, pois aumenta a temperatura corporal, acelera o metabolismo e utiliza a gordura armazenada no corpo como energia durante a prática da atividade física. O ingrediente ativo da pimenta é a capsaicina, que é um antioxidante e protetor do sistema cardiovascular. Além de combater os danos dos radicais livres, a capsaicina protege contra o estresse oxidativo causado pelos raios ultravioletas. Por isso, o ingrediente ativo também ajuda a acelerar o metabolismo, auxiliando na queima de gorduras.

 

Como consumir mais alimentos para potencializar o exercício em casa?

 

Se você quer ter mais saúde, disposição e energia, a Qualinova tem a solução perfeita para fazer o seu exercício em casa gerar os maiores resultados.

 

O TERMOX é uma mistura em pó de chá de guaraná, erva-mate e pimenta. Foi desenvolvido para aumentar a queima calórica diária, otimizar a atividade física, prevenir o envelhecimento precoce e o estresse oxidativo.

 

Todos esses benefícios são encontrados em um produto com ingredientes naturais de qualidade selecionados para o melhor resultado. Disponível em duas versões: sachê e tampas funcionais.

 

Então, está se perguntando como fazer exercício em casa da forma mais eficaz? Acrescente TERMOX ao seu dia a dia e veja os resultados!

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