CONSUMO DE COLÁGENO POR PRATICANTES DE CROSSFIT E TREINO FUNCIONAL

Para que sermos pessoas saudáveis, além de ter uma alimentação balanceada, é preciso uma rotina de atividades físicas. Duas modalidades que estão em alta são o crossfit e o treino funcional.

crossfit é um tipo de treinamento de alta intensidade baseado em movimentos funcionais. Conta com uma grande variedade de movimentos. Promete melhorar a resistência respiratória e cardiovascular, força, agilidade, flexibilidade, equilíbrio e resistência muscular. A ferramenta principal é o corpo junto com alguns equipamentos específicos.

treino funcional é baseado nos movimentos naturais do ser humano, como agachar, pular, empurrar, correr e girar. O treino é baseado em circuitos, induzindo o aluno a pensar no movimento e não em executa-lo de forma rotineira. O objetivo é melhorar a postura, resistência, força e flexibilidade, bem como a perda de peso.

Durante a prática da atividade física, ocorre uma serie de micro lesões musculares e o aumento do gasto energético. Para que o objetivo proposto seja alcançado de forma eficaz é preciso ingerir a quantidade necessária de nutrientes.

Nesse cenário, o colágeno tem um papel muito importante. O colágeno ajudará no desenvolvimento e no crescimento dos músculos. Por isso, consuma colágeno hidrolisado após a série de treino funcional ou crossfit.

Além disso, o colágeno tem outros benefícios para quem pratica atividades físicas intensas:

  • Fornece flexibilidade às articulações.
  • Favorece o aumento da massa óssea.
  • Protege os músculos e órgãos.
  • Ajuda na regeneração dos ossos e cartilagens.
  • Desacelera a deterioração dos tecidos.
  • Favorece na recuperação dos músculos após o treino.

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