CUIDADOS COM A PELE APÓS OS 40 ANOS

Quando a mulher chega aos 40 anos, ocorrem diversas mudanças em seu corpo e, dentre elas, é importante redobrar os cuidados com a pele. Quais são esses cuidados?

Com o passar dos anos, a produção de colágeno no corpo tende naturalmente a diminuir e, com isso, o aparecimento de rugas, linhas de expressão e manchas da idade ganha força.

Com um pouco de cuidado, você pode retardar o envelhecimento e ter uma pele mais saudável e com aparência mais jovem.

LIMPE A PELE DIARIAMENTE

Nossa pele acumula poeira e resíduos de poluição ao longo do dia, que se não forem removidos adequadamente, podem deixá-la fragilizada e exposta aos radicais livres, que causam o envelhecimento precoce.

Escolha um sabonete líquido adequado ao seu tipo de pele e uma solução micelar que remove as impurezas, equilibra o pH e acalma a pele sensível. Limpe a pele duas vezes ao dia: ao acordar e à noite, ao chegar em casa.

APLIQUE UM ANTIOXIDANTE

O antioxidante é o produto que vai neutralizar a ação dos radicais livres, que danificam as células saudáveis ​​e promovem o envelhecimento precoce da pele. Os dermocosméticos com ação antioxidante são compostos por vitamina C, ácido ferúlico, resveratrol, floretina ou vitaminas A e E.

A vitamina C é uma das substâncias mais apreciadas por sua ação clareadora de manchas e por proporcionar luminosidade e beleza à pele. É importante fazer movimentos para que os ingredientes ativos penetrem na epiderme.

O retinol é um composto derivado da vitamina A, altamente eficaz na melhora da textura, luminosidade e firmeza da pele, pois contribui para a produção de colágeno. Também atua contra rugas, poros dilatados, manchas e espinhas.

Os antioxidantes podem ser aplicados de manhã e à noite. Em ambos os períodos, use-os imediatamente após a etapa de limpeza.

ESFOLIAÇÃO

Incluir a esfoliação na sua rotina de beleza é essencial. Afinal, a esfoliação promove a renovação da pele, removendo as células mortas e estimulando a produção de novas células. Escolha um esfoliante de acordo com o seu tipo de pele e use-o uma vez por semana.

PROTETOR SOLAR

O protetor solar é uma parte essencial do cuidado diário da pele. É o tipo de produto que não pode faltar na rotina, pois é o maior aliado contra o envelhecimento.

Se você não tinha o hábito de aplicar protetor solar , está na hora de começar esse hábito! A ação dos raios UVA e UVB pode acelerar a degradação do colágeno da pele, causando estresse oxidativo, que leva ao aparecimento de manchas escuras, rugas e até ressecamento.

HIDRATAÇÃO

A partir dos 30 anos, o creme antirrugas já é um produto indicado para a rotina; mas é aos 40 quando se torna ainda mais necessário. Dentre tantas versões disponíveis, a mais indicada para um cuidado completo é a fórmula com ácido hialurônico , justamente para intensificar a presença desse ativo na pele e renovar a hidratação e elasticidade do rosto.

Escolha um bom hidratante e aplique-o todos os dias de manhã e antes de dormir. Para quem tem pele oleosa, o truque para evitar o rebote é optar por uma versão com textura mais leve.

CUIDE DA ÁREA DOS OLHOS

Linhas finas e rugas ao redor dos olhos são alguns dos primeiros sinais de envelhecimento. Hidratar essa região, que é uma das mais sensíveis do rosto, com produtos específicos ajuda a amenizar os efeitos do envelhecimento.

A área dos olhos é onde aparecem os primeiros sinais de envelhecimento, pois a pele é muito delicada e 40% mais fina. Para retardar o aparecimento de linhas finas, invista em um bom creme para a região e aplique-o diariamente pela manhã e à noite.

ÁGUA

O cuidado de dentro para fora também é essencial. Beber água e comer alimentos saudáveis, como frutas e vegetais frescos, que são ótimos antioxidantes, ajudam na saúde e na beleza.

COLÁGENO

Como com o passar dos anos a produção natural de colágeno diminui, é importante considerar a necessidade de suplementação.

O consumo de colágeno hidrolisado aumenta a produção natural de colágeno pelos fibroblastos, retardando os sinais de envelhecimento da pele. Mas quando consumido na forma líquida, o colágeno tem outros benefícios.

Por ter a proteína em maior concentração e ser digerida mais rapidamente, facilita o seu uso e absorção completa pelo organismo, o que aumenta a praticidade do consumo.

O Colágeno Líquido da Qualinova tem a dose correta (10g) que nosso corpo precisa diariamente, além de conter vitaminas A, C, zinco e selênio. Temos os sabores: abacaxi com hortelã, frutas vermelhas, limão, morango, maracujá e salada de frutas.

MÁSCARAS FACIAIS

Na rotina de manter a pele sempre jovem e bem cuidada, o uso semanal de máscaras faciais é de grande ajuda. As máscaras contêm uma alta concentração de ingredientes ativos que atuam como uma “bomba” na pele, hidratando, desintoxicando, repondo nutrientes, restaurando a vitalidade da pele e aumentando a luminosidade.

A Máscara de Colágeno Qualinova possui em sua composição Extrato de Algas, Ácido Hialurônico, Extrato de Chá Verde, Vitamina E, D-Pantenol, Alantoína, Sodium PCA e Hydrovance. Assim, estimula a pele, repondo a hidratação, deixando a pele aveludada e macia.

O uso contínuo da máscara de colágeno ajuda a reduzir o processo de envelhecimento visível, garantindo uma pele saudável e com aparência jovem. Isso porque suaviza as linhas de expressão, deixando a pele aveludada.

Colágeno Líquido e Máscara facial de Colágeno, a combinação perfeita para uma pele bem cuidada e atraente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *