CUIDADOS DA PELE AOS 50 ANOS

A pele precisa de cuidados específicos para que fique bonita e saudável em qualquer momento da vida. Mas cuidar da pele aos 50 anos requer algumas mudanças comportamentais.

Isso porque à medida que envelhecemos, a pele perde componentes essenciais, tornando-a mais frágil. Perder peso, perder gordura e a capacidade de renovar as células, bem como a capacidade de produzir colágeno e elastina resulta em flacidez, perda de vigor, pele manchada e sem brilho.

Então, como você cuida da sua pele aos 50 anos?

USE PROTETOR SOLAR TODOS OS DIAS

Você sabia que a exposição ao sol influencia mais o envelhecimento da pele do que a própria idade? Por isso que é tão importante usar protetor solar diariamente.

Além do rosto, espalhe um pouco no pescoço e nas mãos, já que a pele dessas regiões é mais fina e sensível, e reaplique o protetor ao longo do dia.

BEBER MUITA ÁGUA

Como a perda de umidade da pele se intensifica muito aos 50 anos, é necessário beber muita água para mantê-la hidratada, evitando o ressecamento. Afinal, a hidratação é essencial nos cuidados com a pele.

TER UMA ALIMENTAÇÃO EQUILIBRADA

Alimentos ricos em vitaminas, minerais e antioxidantes, como frutas e legumes, são a receita para uma pele saudável. Por outro lado, o açúcar deve ser consumido com moderação.

PARE DE FUMAR

Você sabia que cada cigarro diminui a oxigenação da pele por 90 minutos? O resultado é uma pele grossa, sem brilho e amarelada causada pela nicotina. Sem contar que fumar provoca alterações no metabolismo e acelera a perda de colágeno, favorecendo a flacidez.

A ESFOLIAÇÃO É ESSENCIAL

Uma queixa que muitas mulheres na faixa dos 50 anos têm é que a pele perde um pouco do brilho. É neste momento que a esfoliação atua iluminando e revitalizando a pele, eliminando as células mortas.

A esfoliação semanal ajuda a remover os resíduos, além de estimular a circulação, oxigênio e nutrientes para a superfície da pele para uma aparência mais saudável e brilhante.

APOSTE NO CONTORNO DOS OLHOS

Nossos olhos são muitas vezes os primeiros a mostrar sinais de envelhecimento. A verdade é que a pele ao redor dos olhos fica cada vez mais fina com o tempo. Por isso, na hora de cuidar do rosto, não deixe de adicionar um produto específico para tratar a área mais sensível.

Para as mulheres que já estão com 50 anos, os cremes com peptídeos na fórmula são ideais para estimular a produção de colágeno e suavizar linhas finas.

MANTENHA A PELE HIDRATADA

É essencial usar hidratantes que ajudem a reter a umidade. Considere produtos que contenham ácido hialurônico em sua fórmula, pois sua finalidade é, além de hidratar, preencher e dar sustentação à pele, reduzindo assim rugas e olheiras.

TRATAMENTOS

A boa notícia é que existem outros aliados eficazes para cuidar da pele aos 50 anos. Existem diversos tratamentos que ajudam a combater a flacidez, como a radiofrequência corporal e facial, além de cosméticos, como os feitos com ácido hialurônico e vitamina C, que são ótimos estimulantes de colágeno.

COLÁGENO

Como com o passar dos anos a produção natural de colágeno diminui, é importante considerar a necessidade de suplementação.

O consumo de colágeno hidrolisado aumenta a produção natural de colágeno pelos fibroblastos, retardando os sinais de envelhecimento da pele. Mas quando consumido na forma líquida, o colágeno tem outros benefícios.

Por ter a proteína em maior concentração e ser digerida mais rapidamente, facilita o seu uso e absorção completa pelo organismo, o que aumenta a praticidade do consumo.

O Colágeno Líquido da Qualinova tem a dose correta (10g) que nosso corpo precisa diariamente. Tem sabores: abacaxi com hortelã, frutas vermelhas, limão, maracujá, morango e salada de frutas, que contêm vitaminas A, C, zinco e selênio.

MÁSCARAS

Na rotina de manter a pele sempre jovem e bem cuidada, o uso semanal de máscaras faciais é de grande ajuda. As máscaras contêm uma alta concentração de ingredientes ativos que atuam como uma “bomba” na pele, hidratando, desintoxicando, repondo nutrientes, restaurando a vitalidade da pele e aumentando a luminosidade.

A Máscara de Colágeno Qualinova possui em sua composição Extrato de Algas, Ácido Hialurônico, Extrato de Chá Verde, Vitamina E, D-Pantenol, Alantoína, Sodium PCA e Hydrovance. Assim, estimula a pele, repondo a hidratação, deixando-a aveludada e macia.

O uso contínuo da máscara de colágeno ajuda a reduzir o processo de envelhecimento visível, suavizando as linhas de expressão e garantindo assim uma pele saudável e com aparência jovem.

Colágeno Líquido e Máscara de Colágeno, a combinação perfeita para cuidar da pele aos 50 anos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *