CUIDADOS PARA MANTER A PELE SEMPRE HIDRATADA E JOVEM

O sonho de toda mulher é ter uma pele jovem e hidratada. O que pode ser feito para ter essa pele, independentemente da nossa idade?

Muitas mulheres procuram ter uma pele jovem. Simplificando, um grande segredo está em hidratar a pele. Afinal, uma pele bem hidratada evita o aparecimento de rugas, manchas e outros sinais de envelhecimento.

O que se pode fazer?

Proteja a pele

Um dos principais fatores responsáveis pelo envelhecimento da pele é a luz solar. Portanto, a aplicação diária de protetor solar é fundamental.

Identifique o seu tipo de pele

Não faz sentido comprar muitos produtos para a pele se eles não forem adequados para a sua pele. Assim, para tirar o máximo proveito dos produtos, o primeiro passo é saber se sua pele é normal, seca, oleosa ou mista.

Limpe sua pele

A limpeza da pele é uma etapa importante nos cuidados de rotina, permitindo a renovação celular de forma eficiente, desobstruindo os poros e permitindo melhor absorção do ativo na cosmética.

Dê um tempo à sua pele

Todos nós sabemos que a noite é o período em que nosso corpo relaxa e descansa. O mesmo vale para nossa pele. É durante a noite que são liberados os hormônios que estimulam a regeneração celular. Portanto, colabore com a pele e tente dormir oito horas por noite.

Hidrate a pele

A hidratação é essencial para que a pele mantenha uma aparência jovem. Invista em hidratantes que contenham antioxidantes ativos.

Nesse processo, também é importante beber uma quantidade significativa de água por dia. Afinal, o processo de hidratação ocorre de dentro para fora. O consumo de água ajuda a equilibrar o organismo e favorece a eliminação de toxinas.

Outra ajuda é o uso semanal de máscaras faciais. As máscaras contêm uma alta concentração de princípios ativos que atuam como um “bombeio” sobre a pele, hidratando, desintoxicando, repondo os nutrientes, recuperando a vitalidade da pele e aumentando a luminosidade.

A Máscara de Colágeno Qualinova tem em sua composição Extrato de Alga Marinha, Ácido Hialurônico, Extrato de Chá Verde, Vitamina E, D-Pantenol, Alantoína, Sódio PCA e Hydrovance. Assim, estimula a pele, restaurando a hidratação, deixando a pele aveludada e macia.

O uso contínuo da máscara de colágeno ajuda a reduzir o processo de envelhecimento visível, garantindo uma pele saudável e com aparência jovem. Isso porque suaviza as marcas de expressão, deixando a pele aveludada.

Alimente sua pele

Alimentar a pele? Isso mesmo. Nossa pele precisa dos nutrientes necessários. E esses nutrientes são adquiridos por meio de uma alimentação balanceada. Uma dieta equilibrada contribui para uma pele mais saudável e firme. Os minerais e vitaminas presentes, o ômega 3 e os alimentos ricos em vitamina A, ajudam a manter a hidratação da pele e estimulam a produção de colágeno.

Mas, com o passar dos anos, a produção natural de colágeno diminui. E a degradação do colágeno leva à formação de rugas e quando associada a fatores externos como o tabagismo e o sol contribuem para o aparecimento de manchas.

A partir dos 25 anos (essa idade pode variar devido a fatores ambientais e genéticos), passamos a sofrer a perda de 1% de colágeno ao ano. Quando entramos na fase adulta, a partir dos 30 anos, começamos a sentir os efeitos da baixa produção de colágeno. E quando chegamos aos 40, nosso corpo produz apenas cerca de 40% do colágeno necessário.

Em outras palavras, nosso corpo não tem mais a reposição e/ou produção adequada de colágeno no organismo. Pensando nessa perda natural de colágeno, é importante considerar a necessidade de suplementação.

O consumo de colágeno hidrolisado aumenta a produção natural de colágeno pelos fibroblastos, retardando os sinais de envelhecimento da pele. Por isso o colágeno hidrolisado é um excelente aliado no combate ao envelhecimento da pele, auxilia na cicatrização dos tecidos e melhora a saúde das articulações, sem falar no fortalecimento dos cabelos e das unhas.

Mas, quando consumido na forma líquida, o colágeno tem outros benefícios. Por ter a proteína em maior concentração e ser digerido mais rapidamente, facilita o uso e a absorção completa pelo organismo, o que aumenta a comodidade no consumo.

Os efeitos do consumo de colágeno líquido são cumulativos e duradouros. No primeiro mês os benefícios já são percebidos. Porém, para atingir o máximo desses benefícios, é recomendado consumir por um período contínuo de 3 a 6 meses.

O Colágeno Liquido Qualinova possui a dose correta (10 g) que o nosso organismo necessita diariamente. Possui sabores: abacaxi, frutas vermelhas, limão, maracujá, morango e salada de frutas, que contêm vitaminas A, C, zinco e selênio.

Em suma, uma pele bonita e jovem é fruto de bons hábitos, do uso de produtos específicos e do consumo de colágeno.

Colágeno Líquido Qualinova e Mascara de Colágeno Qualinova, a combinação perfeita para hidratar, nutrir e revitalizar a sua pele!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *