DICAS PARA MANTER SEU CABELO BONITO E HIDRATADO

Ter cabelos lindos e cheios de vida é, sem dúvida, algo que eleva a nossa autoestima, certo? Afinal, toda mulher sonha com cabelos saudáveis, macios, brilhantes e hidratados.

E isso acontece independentemente de os cabelos serem longos, curtos, lisos, cacheados, crespos, coloridos, sem produtos químicos … Toda mulher quer ter um cabelo bonito. Isso porque os cabelos bonitos chamam a atenção por onde passa, assim como os danificados. Eles criam identidade e têm o poder de expressar sua personalidade.

Então, como você mantém seu cabelo bonito e hidratado?

Tudo é fruto dos nossos hábitos e cuidados diários! Vejamos algumas dicas para manter o cabelo sempre bonito:

EVITE USAR ÁGUA QUENTE

A água quente é ideal para aquele banho relaxante, mas a verdade é que pode prejudicar a saúde dos seus cabelos.

Danifica e resseca os fios, prejudicando a hidratação e o brilho natural.

Portanto, quanto mais fria a água, melhor, pois vai selar as cutículas e manter os cabelos bonitos e hidratados.

A regra do calor se aplica tanto ao secador quanto à chapinha. Eles também tendem a remover água e proteínas dos fios. Isso os enfraquece e os torna mais frágeis e sem vida.

CUIDADO COM OS PRODUTOS QUÍMICOS

Se você não desistir dos produtos químicos, deve-se ter uma frequência semanal de hidratação dos cabelos, principalmente se forem naturalmente secos.

Lembre-se: tinturas, reflexos e progressivas podem desidratar o cabelo e deixá-lo opaco e sem vida.

USE PRODUTOS HIDRATANTES

Já conhece aquela receita poderosa que promete cabelos hidratados e saudáveis em um piscar de olhos? Bem, isso não existe! Para ter resultados concretos, é preciso um pouco de dedicação!

Portanto, procure produtos de qualidade que revitalizem seus cabelos e equilibrem a hidratação natural. As máscaras de tratamento são as aliadas desse processo, e a escolha da ideal deve se basear no seu tipo de cabelo.

Além disso, não se esqueça que, para que o resultado seja realmente satisfatório, os demais produtos da sua rotina capilar devem atuar em conjunto. Os shampoos, condicionadores e protetores térmicos devem se concentrar na nutrição e hidratação dos cabelos!

LAVE-OS CORRETAMENTE

Você sabia que existe uma maneira adequada de lavar o cabelo? Recomenda-se esfregar suavemente o couro cabeludo com a ponta dos dedos. O comprimento dos fios não pode ser esfregado, pois esse comportamento faz com que se quebrem. Lave-os esfregando suavemente as mãos com um pouco de xampu.

Além disso, é importante utilizar os produtos de acordo com seu tipo de cabelo.

CORTE AS PONTAS DE VEZ EM QUANDO

Com o tempo, as pontas secam, parecendo feias e com filamento duplo. Isso também faz com que o cabelo perca vitalidade, força e equilíbrio. O corte, além de eliminar aquela parte mais fraca, ajuda a estimular o crescimento, favorecendo a renovação.

Evite cortes desfiados, especialmente aqueles feitos com navalha, pois a ponta ficará descamada e, portanto, mais sujeita a essas pontas indesejadas. Pode ser feito a cada 3 meses para que seu cabelo tenha tempo de crescer saudável.

BEBER MUITA ÁGUA

A hidratação vem mesmo de dentro para fora! Então para hidratar o cabelo, hidrate o corpo! Inclua beber muita água em sua rotina. Você descobrirá que, com o tempo, seu cabelo ficará muito mais saudável.

MANTENHA UMA BOA DIETA

Uma alimentação saudável é um dos principais passos para obter um cabelo bonito. A hidratação de todo o corpo, inclusive o cabelo, vem de dentro para fora, então o que comemos tem a capacidade de nos fornecer bons nutrientes.

Isso ocorre porque os nutrientes dos alimentos são transportados para o bulbo capilar, que atua ativamente no crescimento e na força do cabelo. Alimentos ricos em vitaminas A, D e E, proteínas, ferro e magnésio dão força aos cabelos.

A IMPORTÂNCIA DO COLÁGENO PARA O CABELO

O colágeno está intrinsecamente ligado ao crescimento de cabelos saudáveis. Além de atuar no crescimento dos fios, o colágeno atua diretamente na sua regeneração.

Isso ocorre porque o colágeno tem propriedades antioxidantes que atuam no combate aos radicais livres no corpo.

Esses radicais livres são produzidos naturalmente pelo nosso corpo à medida que nosso metabolismo desacelera com a idade. O resultado é que os folículos capilares ficam danificados, o que prejudica o processo de crescimento dos fios, que nascem em número menor e mais fracos. E é aí que entra o colágeno.

O colágeno age protegendo esse processo, ajudando até mesmo na reversão, deixando os cabelos mais fortes e volumosos.

COLÁGENO E CABELO HIDRATADO

Com o passar dos anos, é normal sentir que o cabelo fica com uma textura mais áspera, que fica mais seco e até perde o brilho.

O colágeno aumenta a hidratação, pois tem a capacidade de reter a umidade, favorecendo a hidratação e a manutenção dos nutrientes da fibra capilar.

IMPORTÂNCIA DO COLÁGENO

O colágeno é um componente que fica na bainha do folículo piloso e é um elemento essencial para o crescimento saudável do cabelo. É responsável por neutralizar os radicais livres que afetam o crescimento, a espessura e a textura dos fios.

Assim, o consumo de colágeno é fundamental para devolver força e luminosidade aos cabelos. Mas quando consumido na forma líquida, o colágeno tem outros benefícios. Por ter a proteína em maior concentração e ser digerido mais rapidamente, facilita o uso e a absorção completa pelo organismo, além da praticidade no consumo.

O colágeno líquido combate os radicais livres, repõe proteínas e aumenta a retenção de água nos fios, tornando a cutícula do cabelo uniforme e sem costuras. O resultado final será uma mecha com espessura e diâmetro mais espesso, cabelos sedosos, hidratados e com aspecto reforçado.

Cabelo mais bonito e hidratado é possível com Qualinova!

Tenha uma boa aparência e sinta-se bem com o Colágeno Liquido da Qualinova!

 

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *