DICAS PARA MANTER SEU PESO SAUDÁVEL NO INVERNO

Pode ser psicológico, mas não é: no inverno pensamos muito mais em comida! E não apenas pensamos, acabamos comendo muito mais também. Então, como você mantém um peso saudável no inverno?

Você sabe por que pensamos e comemos mais no inverno? É biológico. Como nosso corpo gasta mais energia, tanto para manter sua temperatura quanto para realizar atividades normais, há uma maior necessidade calórica de manter a temperatura corporal e aumentar a resistência orgânica. E o resultado de tudo isso é: mais fome…

Muitos se culpam por sentirem mais fome do que o habitual e optam por seguir dietas restritivas ou pular refeições. Mas isso não é sensato ou aconselhável, pois nosso corpo precisa de mais calorias para funcionar normalmente. Claro, isso não é motivo para comer o que você quer!

Então, como você mantém seu peso saudável no inverno?

Não pule refeições

Ignorar refeições só fará você exagerar na próxima vez. É melhor comer naturalmente ao longo do dia, para que você não sinta vontade de comer demais. E como no inverno é comum que os eventos giram em torno da comida, aproveite o momento sem ansiedade, sem comer tudo por obrigação, sem gula e, no final, sem culpa.

Frutas, legumes e folhas verdes

Nem todo mundo quer um prato de salada no inverno, afinal o corpo pede algo mais quente. O que fazer? Mude o modo de preparação. A maioria das folhas pode ser refogadas. Os vegetais podem ser preparados em combinações deliciosamente saborosas ou mesmo assadas. E as frutas podem ser combinadas com temperos e refogadas na panela.

Sopa

Não estamos falando de qualquer sopa, mas de sopa de verdade, com variedades de grãos, folhas, legumes e tubérculos. Você pode aumentá-lo com pedaços de carne ou frango. É claro que estamos falando de você fazer sua própria sopa, evitando instantâneos que, além de não fornecerem benefícios nutricionais, não dão saciedade. Fazer sopa é fácil, deixa sua casa com um cheiro delicioso e pode até congelar, permitindo que você tenha um prato saudável em outros momentos.

Escolha bem seus ingredientes

Independentemente de se tratar de chocolate quente ou macarrão, escolha os ingredientes que você gosta e, de preferência, os frescos. Tente substituir molhos gordurosos, feitos de creme, manteiga ou maionese, por aqueles feitos de ervas. Outra substituição que funciona bem é trocar alimentos fritos por assados, grelhados ou cozidos.

Doces

É melhor evitar doces, especialmente aqueles feitos com creme ou chantilly. Mas se você é daqueles que não conseguem viver sem um doce, escolha doces feitos com nozes ou frutas, pois são mais saudáveis e menos calóricos.

Líquidos

Como no verão, você deve continuar com uma boa ingestão de líquidos. É normal não sentir vontade de beber um copo de água no frio, mas você pode preparar chás que, além de hidratantes, aqueçam seu corpo.

Exercícios

Independentemente da época do ano, devemos cuidar do nosso corpo. E, nesse sentido, manter uma rotina de exercícios ajudará a controlar o peso durante o inverno. Pode não ser possível fazer tantos exercícios ao ar livre, mas é possível criar uma rotina em casa.

Saciedade

O colágeno é conhecido por sua propriedade de saciar a fome. Sendo consumido na forma líquida, possui a maior quantidade de colágeno e é digerido mais rapidamente, facilitando o uso e a completa absorção pelo organismo.

O Colágeno Líquido da Qualinova está disponível em seis sabores: abacaxi, frutas vermelhas, limão, maracujá, morango e salada de frutas.

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