DICAS PARA OBTER OS MELHORES RESULTADOS COM O CONSUMO DE COLÁGENO

O colágeno é a proteína mais abundante em nosso corpo, respondendo por cerca de 30% de todas as proteínas. É encontrado em ossos, pele, músculos, articulações, tendões, etc.

O colágeno tem a função de contribuir para a resistência, coesão e elasticidade dos tecidos nos quais está presente. Além disso, desempenha um papel importante na cicatrização e regeneração dos tecidos.

É produzido em nosso corpo por meio de uma dieta balanceada. Mas a cada década que passa, a produção natural de colágeno diminui e nosso corpo começa a sentir os efeitos de sua falta. É por isso que é importante considerar a suplementação de colágeno para ajudar a equilibrar os níveis de colágeno do corpo.

Agora que sabemos a importância de consumir colágeno, como podemos obter os melhores resultados?

A PARTIR DE QUE IDADE DEVO COMEÇAR A CONSUMIR COLÁGENO?

A partir dos 25 anos, os níveis de colágeno diminuem, deixando nosso corpo vulnerável aos sinais de envelhecimento da pele, unhas e cabelos. E não só diminui sua produção, mas também aumenta sua degradação.

Aos 50 anos, o corpo produz apenas 35% do colágeno necessário. É por isso que sua suplementação é tão importante com o passar dos anos.

QUAL DOSE CONSUMIR?

Segundo pesquisas, a dose diária recomendada de colágeno hidrolisado é de 10 gramas, dose perfeita para as necessidades de um corpo adulto e com a qual os benefícios serão notados na pele, ossos, unhas e cabelos. Dependendo das necessidades, idade e condição física atual, o valor pode variar.

QUAL É A MELHOR HORA PARA CONSUMIR?

A recomendação é ingerir colágeno com o estômago vazio, buscando evitar a competição no processo de absorção com outros componentes dos alimentos, como os aminoácidos. Portanto, o ideal é consumi-lo com uma distância de pelo menos 1 hora do consumo de outros alimentos, de preferência com o estômago vazio.

Se o objetivo é utilizá-lo como suplemento dietético para emagrecer e induzir a sensação de saciedade, é interessante consumi-lo 30 a 40 minutos antes do almoço ou jantar.

Para praticantes de esportes, pode-se consumir 40 minutos antes da atividade física ou logo após a atividade física.

E quem quer melhorar a saúde óssea e articular, é conveniente consumi-lo à noite, de preferência antes de dormir ou pelo menos uma hora antes do jantar.

QUANTO TEMPO PARA CONSUMIR COLÁGENO?

Os primeiros efeitos são notados após dois ou três meses de consumo diário. Como a produção natural de colágeno diminui a partir dos 25 anos, o ideal é não parar de suplementar.

Por ser uma proteína, não há restrição de horário de consumo. Portanto, para manter os benefícios do colágeno, seu consumo deve ser contínuo. Mas se você quiser fazer uma pausa, um prazo seguro sem perder esses benefícios, seriam 30 dias.

COLÁGENO LÍQUIDO QUALINOVA

Agora que você sabe como obter os melhores resultados com o consumo de colágeno, conheça o Colágeno Líquido da Qualinova.

A dose diária contém uma alta concentração de colágeno hidrolisado (10 gramas por frasco), o que equivale a aproximadamente 20 cápsulas. O colágeno hidrolisado na forma líquida possui maior concentração dessa proteína e é rapidamente digerido, apresentando uma taxa de absorção de até 300% maior que o colágeno em cápsula.

Cada frasco contém as quantidades ideais de vitaminas A, C, zinco e selênio que atuam em sinergia para criar um dos produtos mais avançados e eficazes do mercado.

Qualinova tem sua dose diária de colágeno! Uma bebida muito saudável e deliciosa que pode ser consumida a qualquer hora e em qualquer lugar.

Disponível nos sabores abacaxi com hortelã, frutas vermelhas, limão, maracujá, morango e salada de frutas.

Prático, saudável e pronto para beber, Colágeno Líquido Qualinova!

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