DIFERENÇAS ENTRE OS TIPOS DE COLÁGENO

colágeno é uma proteína famosa por seus benefícios. O colágeno representa cerca de 30% das proteínas presentes no corpo, e cada tipo de colágeno está presente em maior ou menor quantidade. Sem mencionar que cada tipo atua de maneira diferente.

 

Por isso é muito importante conhecer os principais tipos de colágeno. Mas você sabe a diferença entre os diversos tipos de colágeno?

 

Colágeno tipo I

 

É encontrado na cartilagem fibrosa, nos tendões, no tecido conjuntivo frouxo comum e denso, nos ossos e na derme. É composto por três ou mais cadeias de aminoácidos. As ligações de hidrogênio são o que permite que eles se mantenham unidos, fornecendo força e fibras para mais resistência.

 

Em outras palavras, proporciona suporte para a elasticidade da pele e melhora a saúde das juntas. O colágeno tipo I está diretamente relacionado com a pele e estruturas complexas, como cabelo e unhas. Ele promove melhor hidratação, elasticidade e brilho, mantendo o aspecto jovem.

 

Colágeno tipo II

 

É o principal tipo de proteína das cartilagens. Está presente nas orelhas, no nariz e nas demais articulações do corpo. O colágeno tipo II apresenta estrutura semelhante ao tipo I, mas possui menor diâmetro. É produzido pelos condrócitos (células presentes no tecido cartilaginoso) e não produz feixes.

 

Como melhora a lubrificação, densidade e elasticidade é indicado para problemas nas cartilagens e articulações. O motivo é que o colágeno tipo II ajuda na recomposição da cartilagem.

 

Colágeno tipo III

 

É o segundo tipo de colágeno mais abundante e se destaca pela resistência. Está presente nos intestinos, nas paredes arteriais, no útero, nos pulmões e na pele. Auxilia no reparo de peles danificadas e no tratamento de lesões e feridas. Também contribui para melhor formação das células de suporte de estruturas, como órgãos, músculos e artérias.

 

colágeno tipo III é o primeiro a diminuir sua produção natural no corpo. Por isso, seus benefícios são notados por meio da suplementação.

 

Resumindo, nosso corpo precisa de colágeno. E como sua produção natural diminui com o passar dos anos, é preciso suplementar. Quais as vantagens?

 

  • Melhor funcionamento das articulações
  • Saúde da pele, unhas e cabelos
  • Proteção dos ossos
  • E muito mais.

 

Quer sentir esses benefícios?

 

Colágeno Líquido Qualinova possibilita maior absorção aliado com maior aproveitamento. Acesse nosso site agora mesmo!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *