É PERMITIDO CONSUMIR COLÁGENO NA GRAVIDEZ E NA AMAMENTAÇÃO?

A resposta é sim, desde que a utilização seja feita SOB ORIENTAÇÃO MÉDICA.

colágeno é uma proteína produzida pelo próprio corpo. Por isso, não há contraindicação para o consumo desta proteína durante a gestação ou amamentação.

Durante a gravidez, devido aos hormônios, ganhos de peso, modificações do corpo, a elastina e o colágeno sofrem alterações, ocorrendo o rompimento das fibras de sustentação da pele.

Todo esse estica e puxa durante a gravidez contribui para a flacidez e as estrias. E o colágeno hidrolisado vai ajudar a recuperar a pele.

colágeno tem inúmeros benefícios: proporciona a elasticidade dos tecidos, firmeza à pele e contribui para a estrutura e resistência do organismo. Podemos dizer que em cada parte do corpo, o colágeno atua de uma maneira.

Assim, o consumo de colágeno hidrolisado durante a gravidez, ajuda a manter a hidratação e a resistência da pele, auxiliando na prevenção das estrias.

Já o consumo do colágeno no pós-parto é indicado principalmente para combater a flacidez da pele.

Mas ressaltamos: antes de iniciar o consumo de colágeno, fale com seu médico obstetra ou consulte uma nutricionista. Se desejar mostrar a eles, em nosso site contém a composição e tabela nutricional de nosso colágeno: www.qualinova.com.br

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *