ESTIMULANTES X ATIVIDADE FÍSICA

Cada vez mais pessoas se preocupam com sua saúde e com a prática de atividades físicas. Mas a verdade é que queremos ver os resultados. Como os estimulantes podem ajudar na atividade física?

Existem substâncias naturais que podem ser utilizadas para aumentar a energia e o desempenho nas atividades físicas. São chamados de alimentos ergogênicos. Eles ajudam a pessoa a aumentar seu rendimento durante a prática de atividade física, prevenindo e retardando a fadiga, fornecendo substâncias que oferecem um forte efeito estimulante. Dessa forma, você pode ter um melhor desempenho no seu treinamento.

Esses estimulantes naturais aumentam a energia, resistência, força e desempenho físico. Também auxiliam na síntese de proteínas, na hipertrofia muscular, diminuem o tempo de recuperação entre esforços físicos, previnem cãibras, ajudam a repor a perda de minerais, vitaminas e água.

Afinal, que estimulantes são esses?

Existem vários alimentos e substâncias que são considerados estimulantes. Vamos considerar apenas alguns:

Guaraná: atua diretamente no sistema nervoso central, melhorando as habilidades de raciocínio e concentração. Seu ativo é a cafeína. Reduz a percepção de esforço e retarda a fadiga, aumenta o estado de alerta e a resistência nas atividades físicas. O ativo estimula o sistema nervoso central. E melhora o desempenho esportivo de quem tem o hábito de treinar, ajudando a manter o atleta no esporte por mais tempo.

Erva-mate: é antioxidante, anti-envelhecimento e protege as células contra os danos causados pelos radicais livres. Os polifenóis ativos possuem potencial termogênico, o que significa que ajudam a acelerar a queima de calorias. Também contém cafeína, teofilina, teobromina, ácido fólico, taninos, minerais e vitaminas A, B1, B2, C e E. Por isso atua como antioxidante e estimulante.

Pimenta: é um dos alimentos termogênicos mais potentes que existem, pois aumenta a temperatura corporal, acelera o metabolismo e utiliza a gordura armazenada no corpo como energia durante a prática de atividades físicas. O ingrediente ativo da pimenta é a capsaicina, que é um antioxidante e protetor do sistema cardiovascular. Além de combater os danos causados pelos radicais livres, a capsaicina protege contra o estresse oxidativo causado pelos raios ultravioletas. O ativo também ajuda a acelerar o metabolismo, auxiliando na queima de gorduras.

Como consumir estimulantes?

Você pode comprar estimulantes naturais e consumi-los diariamente. Mas devemos concordar que isso nem sempre é prático em nossa rotina. Então o que nós podemos fazer? Conheça a TERMOX.

O TERMOX é um pó para o preparo do chá misto de guaraná, pimenta e erva-mate verde. Foi desenvolvido para aumentar a queima calórica diária, melhorar a atividade física, prevenir o envelhecimento precoce e o estresse oxidativo.

Quais são os benefícios da TERMOX? O nome indica os benefícios.

“TERM”: é termogênico, ou seja, acelera o metabolismo, proporcionando maior queima calórica.

“OX”: é um antioxidante, por isso evita o estresse oxidativo.

Todos esses benefícios são encontrados com ingredientes naturais de qualidade selecionados para o melhor resultado.

TERMOX é mais um produto Qualinova para você!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *