É uma alegria imensa atingir seu peso ideal após uma longa batalha para perder aqueles quilinhos indesejados. Por outro lado, existe outro problema muito comum e incômodo: a flacidez da pele após a perda de peso. O colágeno pode ajudar?
A curvatura ocorre quando há perda de elastina e colágeno na pele, ou quando essa pele, mesmo com uma quantidade normal de colágeno e elastina, foi esticada demais pelo grande volume de gordura.
Conforme a gordura é perdida, a pele se adapta com o tempo ao corpo mais magro. Mas em casos mais graves, esse ajuste não é suficiente: flacidez aparece nos braços, coxas, abdômen, seios, etc. Tudo vai depender das características individuais da pele, da faixa etária, do sexo, do estilo de vida, da quantidade de quilos perdidos e do nível de flacidez que já existia antes da perda de peso.
A flacidez pode ser tecidual, quando o tecido cutâneo é afetado, ou muscular, quando o alvo são os músculos subcutâneos. Ambos estão geralmente associados.
Ao comprometer a aparência, a flacidez pode afetar a autoestima e causar até problemas na higiene de algumas partes do corpo.
É possível melhorar a flacidez da minha pele?
Existem algumas medidas que podem melhorar a flacidez.
- Hidrate-se: uma boa hidratação ajuda a manter a elasticidade da pele. O ideal é beber cerca de 2 litros de água por dia.
- Fortaleça seus músculos: fazer atividades físicas que fortaleçam seus músculos é uma ótima maneira de melhorar a flacidez. Uma boa dica é fazer o treinamento de força com ajuda de um profissional.
- Cuide da sua pele: Cuidar da nossa pele contribui muito para mantê-la mais firme.
- Procedimentos estéticos: existem vários procedimentos estéticos para minimizar a flacidez da pele, com vários graus de eficácia.
E o colágeno?
Para “reparar” a flacidez da pele após a perda de peso, precisamos consumir os nutrientes certos para que a pele recupere não só a firmeza, mas também a elasticidade.
O colágeno é essencial e responsável pelo suporte celular. Está presente na pele, ossos e cartilagem. Sua função é manter as células do tecido sempre juntas no corpo. Também é responsável pelo tônus, resistência e firmeza da pele.
Como vimos, a flacidez é consequência da perda de colágeno, portanto um dos melhores tratamentos é estimular a produção de colágeno no corpo. Isso irá restaurar a elasticidade natural da pele, hidratando e fortalecendo sua estrutura.
Vários estudos mostram que o consumo diário de colágeno hidrolisado tem efeitos positivos na pele. O consumo de colágeno hidrolisado aumenta a produção de colágeno pelos fibroblastos, melhorando a elasticidade e reduzindo a flacidez.
O colágeno líquido é absorvido mais rapidamente pelo organismo, promovendo melhor aproveitamento do suplemento pela pele.
Colágeno Líquido Qualinova, seu aliado na luta contra a flacidez!