GUARANÁ X CANSAÇO FÍSICO E MENTAL

Falta de disposição, desânimo, cansaço, sono excessivo … podem ser sintomas de fadiga. O que fazer quando nos sentimos assim?

A verdade é que tanto o corpo quanto a mente precisam de cuidados. Afinal, o cansaço físico pode levar ao cansaço mental e vice-versa

A maneira como lidamos com problemas e situações cotidianas pode causar desequilíbrio emocional, juntamente com uma tensão metabólica e mental que leva à exaustão.

Alguns dos sintomas de fadiga mental são: sono não reparador, insônia ou cansaço persistente excessivo, dificuldade de concentração, falha na memória, ansiedade, irritabilidade e choro fácil, tristeza e angústia, perda de habilidades anteriormente naturais, etc.

A fadiga física apresenta sintomas como: desmotivação e desânimo, dor muscular em todo o corpo, apatia, cansaço persistente, problemas estomacais, baixa imunidade, etc.

A fadiga física está frequentemente relacionada ao desgaste excessivo, causado por hábitos não saudáveis, como executar mais tarefas do que se pode fazer, dormir pouco, levar uma vida sedentária e má alimentação.

E como o cansaço físico está relacionado ao cansaço mental, algo deve ser feito para alterar esse ciclo de cansaço. Algumas dicas são:

  • Respeite o ritmo do seu corpo
  • Pratique atividades físicas
  • Tenha uma dieta saudável e equilibrada
  • Durma bem
  • Consuma muita água
  • Aprenda a pedir ajuda
  • Aprenda a dizer não
  • Cobre menos
  • Aprenda a lidar com os erros
  • Relaxe e faça coisas que o fazem feliz

Estas são apenas algumas dicas que podem ser úteis. Os exercícios físicos ajudam a relaxar e a comida reabastece os nutrientes necessários para a nossa saúde.

Como sabemos, a natureza é tão rica que nos oferece o que precisamos para nossa saúde, incluindo substâncias que podem nos ajudar a combater a fadiga física e mental.

Uma dessas substâncias é o guaraná, que é uma fruta da Amazônia. A fruta é rica em cafeína, sendo um poderoso estimulante que ajuda a combater a fadiga física e mental. A concentração de cafeína no guaraná é quatro vezes maior que a do café.

Os benefícios do guaraná são: melhora o raciocínio lógico, alivia enxaquecas, fornece mais energia, estimula novas células, reduz a sensação de cansaço, combate a sonolência, fortalece o sistema imunológico, estimula o sistema nervoso, aumenta a concentração, melhora a circulação sanguínea, reduz os efeitos do estresse e ajuda a perder peso.

Além da cafeína, o guaraná contém ácido tânico, fibra vegetal, cálcio, ferro, potássio e vitamina A.

Você já conhece o TERMOX?

O TERMOX é um pó de chá misto que contém guaraná, pimenta e erva-mate verde. Feito com ingredientes naturais de qualidade e selecionados para o melhor resultado.

TERMOX é um produto Qualinova para você!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *