HIDRATAÇÃO EM DIAS DE VERÃO

Durante o verão, com o aumento da temperatura, é fundamental ter mais cuidado com a hidratação do corpo, pois a perda de água pelo corpo se torna maior.

BENEFÍCIOS DE SE MANTER HIDRATADO

Cerca da metade do nosso corpo é composto por água e ela atua diretamente em diversas reações químicas e metabólicas do organismo. Além disso, também atua no equilíbrio da temperatura corporal, sendo essencial nos dias mais quentes.

A falta de água causa desidratação e pode levar a fraqueza, dor de cabeça, tontura e, em casos extremos, ser fatal. Portanto, recomenda-se beber pelo menos 2 litros por dia.

Veja os benefícios de se manter hidratado:

Melhora o pensamento: o funcionamento dos neurônios também depende da água. Ajuda a ligá-los e a transmitir os impulsos responsáveis por todas as funções que desempenhamos, desde o pensamento à capacidade de andar. Se a hidratação estiver comprometida, seu pensamento pode sofrer.

Previne pedras nos rins: Se você beber pouca água, uma urina mais concentrada é produzida, facilitando a formação dos cristais que causam as pedras. A água é essencial para aumentar a fluidez do líquido que passa pelos rins, diminuindo a possibilidade de desenvolver cálculos renais.

Ajuda a função intestinal: o intestino precisa de água para funcionar. É responsável por melhorar a consistência da matéria fecal e estimular os movimentos peristálticos, facilitando a eliminação das fezes. Portanto, beber a quantidade ideal de água é fundamental para prevenir a constipação.

Ajuda os músculos: O músculo também contém grandes quantidades de água e seu mecanismo de contração e relaxamento depende de fluidos. Quando você está desidratado, você perde força e resistência muscular. Por isso, é essencial para quem se exercita em busca da hipertrofia. Sem a quantidade correta de água, os treinos ficarão mais difíceis e os resultados mais lentos.

OUTRAS FORMAS DE HIDRATAÇÃO

Quando falamos em hidratação, logo pensamos em água. Mas a verdade é que existem outras formas de hidratar o corpo. Essas são algumas:

Melancia: É composta por 90% de água, por isso é considerada diurética e auxilia na hidratação. Além disso, é baixa em calorias e contém licopeno, substância com ação antioxidante que previne o câncer.

Água de coco: No suor e na urina também perdemos sais minerais, substâncias que atuam em diversos processos, como a constituição de tecidos, ossos e dentes. A água de coco ajuda a repor os sais perdidos, pois contém potássio, sódio, cálcio, vitamina C e magnésio. Por esse motivo, é considerado um isotônico natural e faz muito bem à saúde.

Chás: Os chás também são excelentes alternativas de hidratação. Principalmente porque são saborosos e funcionam como complemento para quem não bebe muita água. Eles têm todos os benefícios de uma bebida quente, além de uma dose extra de propriedades.

A Qualinova desenvolveu bebidas funcionais em tampinhas ecológicas, que quando encaixadas em qualquer garrafa PET de água, liberam chá.

As Ecotampas estão disponíveis em chá verde, chá branco e TERMOX.

Basta agitar para misturar o pó com a água e está pronto para beber. Em poucos segundos você terá uma bebida funcional em suas mãos, com ingredientes naturais, de qualidade e selecionados para o melhor resultado!

Além de hidratar, os chás Qualinova desintoxicam o organismo e são diuréticos. Assim, reduzem o inchaço, aceleram o metabolismo e estimulam a queima calórica.

Chás Qualinova, seu melhor aliado para uma estação quente!

Parecer e sentir-se bem é possível com Qualinova!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *