O USO DE COLÁGENO AJUDA EM CIRURGIAS PLÁSTICAS?

Quem já fez cirurgia plástica sabe que o processo de recuperação exige muito cuidado. O colágeno hidrolisado pode ajudar no processo de recuperação?

Na cirurgia plástica, são feitos cortes na pele e imediatamente o corpo reage tentando se defender e curar os tecidos afetados. A coagulação é ativada e forma um novo tecido conjuntivo, rico em fibras de colágeno. Esse processo ocorre por meio de células chamadas macrófagos, fibroblastos, plaquetas e inúmeros mediadores químicos.

Mas para realizar esse processo, ativar a cura e formar novos tecidos, nosso corpo precisa de nutrientes. Além de uma alimentação balanceada, há mais alguma coisa que possamos consumir?

Para formar um novo tecido, nosso corpo precisa de colágeno, que é uma proteína produzida naturalmente em nosso corpo. É extremamente importante, pois tem a função de unir e sustentar as células.

Para ajudar nosso corpo a produzir colágeno, é recomendável consumir colágeno hidrolisado. O consumo estimula a regeneração das fibras de colágeno em nosso corpo.

Estudos mostram que o consumo de colágeno é benéfico nos processos de cicatrização, aumentando em 20% a velocidade de cicatrização.

Isso porque o corpo recebe os nutrientes necessários para que os fibroblastos realizem a reconstituição dos tecidos de forma mais rápida e adequada.

Uso de colágeno hidrolisado após cirurgia plástica

O processo de cicatrização da pele ocorre em três fases: inflamatória, fibroblástica e remodelação. Nesta última fase, o colágeno é essencial, pois ajuda a dar resistência à pele.

Nessa fase, é depositado o chamado procolágeno, que é um emaranhado que dará origem ao colágeno. Nesse processo, o colágeno é produzido em excesso e não se deposita na ferida de forma organizada, pois a ferida ainda carece de resistência, e só com o tempo é que ganha resistência. Portanto, o colágeno hidrolisado pode ajudá-lo a ganhar força mais rapidamente.

A próxima etapa é o estágio em que o tecido de granulação se transforma em tecido cicatricial. É nesta fase que é gerado o aspecto final da cicatriz. No entanto, isso não significa que a ferida está completamente curada, pois esse processo leva meses (e em alguns casos até anos).

Mesmo depois de cicatrizada, a região que foi submetida ao procedimento cirúrgico tem apenas 70% de resistência em relação à parte normal. Portanto, o consumo de colágeno acelera o processo e garante que a pele cicatrizada tenha os níveis de resistência ideais.

Quando há necessidade de mobilização de nutrientes para a cicatrização, o corpo mobiliza os compostos de colágeno ingeridos para auxiliar esse processo.

E um grande aliado para a síntese do colágeno é a Vitamina C. Também é um antioxidante, protegendo as células dos danos causados pelos radicais livres.

O Colágeno Líquido Qualinova contém Vitaminas C, A, Zinco e Selênio.

Você está pensando em fazer alguma cirurgia plástica ? Adicione colágeno à sua lista!

Acesse nosso site e receba sua dose diária de colágeno!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *