OS BENEFÍCIOS DO CHÁ VERDE E DO CHÁ BRANCO

Quem não gosta de tomar chá? Os chás são bem conhecidos na medicina oriental. Você já parou para pensar nos benefícios do chá verde e do chá branco?

O chá verde e o chá branco têm propriedades semelhantes, mas são diferentes no momento da colheita e do processamento. Ambos os chás são extraídos da Camellia sinensis. Vamos conhecer um pouco sobre cada um:

Chá branco

O chá branco é extraído das folhas e brotos da Camellia sinensis antes das flores se abrirem, quando ainda estão cobertas com uma película branca e fina, daí a origem do nome. A diferença no momento da colheita é o que altera o sabor do chá, que tem um sabor mais doce e mais suave em comparação ao chá verde. O chá não sofre fermentação e, por ser menos processado, contém mais polifenóis e catequinas, substâncias antioxidantes que combatem o envelhecimento precoce e previnem doenças. Ele contém vários nutrientes, como vitaminas C, B e K, cafeína, manganês, potássio e ácido fólico. Devido a esses nutrientes, o chá branco pode atuar como um termogênico e acelerar o metabolismo, neutralizando a ação dos radicais livres na célula, desintoxicando o corpo e queimando calorias. Por ser rico em substâncias antioxidantes, é capaz de combater os radicais livres responsáveis ​​pelo envelhecimento prematuro das células. Polifenóis, juntamente com catequinas, formam complexos com enzimas digestivas, reduzindo a absorção de lipídios e açúcares, ajudando no processo de perda de peso. E como contém cafeína, acelera o metabolismo, estimulando a queima de calorias.

Chá verde

É o mais conhecido dos chás da família Cammelia sinensis. Para a fabricação de chá verde, as folhas não sofrem fermentação. Após a colheita, eles são vaporizados e depois secos. Seu sabor é levemente amargo e o aroma lembra a natureza e o frescor. O chá verde é rico em flavonóides e cafeína. Portanto, aumenta a temperatura corporal, acelera o metabolismo e promove a queima de gordura. Por ter ação anti-inflamatória, o chá verde equilibra o corpo, reduzindo a possibilidade de acúmulo de gordura. Além disso, o chá verde combate o colesterol, é um diurético, proporciona saciedade, ajuda a quebrar a gordura corporal, é um poderoso antioxidante, otimiza a digestão, protege a cognição e melhora o humor.

Como vimos, o chá verde e o chá branco são grandes aliados para quem quer perder peso. Mas não adianta apenas tomar chá e esperar que os quilos extras desapareçam. É importante seguir uma dieta equilibrada, com poucas gorduras saturadas e carboidratos com alto índice glicêmico, incluindo a pratica de atividades físicas na rotina. Você exagerou durante a quarentena e quer corrigir o dano? Qualinova tem tampas funcionais com chás verdes e brancos.

Você já conhece as nossas tampas? São bebidas funcionais nas tampas que, quando encaixadas em qualquer garrafa de água PET, liberam o chá. Basta agitar a garrafa para que o pó se misture com a água. Em alguns segundos, você terá uma bebida funcional em suas mãos! Tampas funcionais Qualinova e uma dieta equilibrada, a chave para a perda de peso saudável. Conheça!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *