PELE SENSÍVEL: COMO A MÁSCARA DE COLÁGENO PODE AJUDAR

Você tem pele sensível? Se sim, você sabe como é importante cuidar disso. Mas como a máscara de colágeno pode ajudar?

A sensibilidade pode aparecer em todos os tipos de pele, causando muito desconforto, desde manchas vermelhas no rosto e pescoço, coceira, descamação e até pequenas feridas.

O que é pele sensível?

A pele sensível apresenta condições complexas e diversos tipos de irritação. Além disso, é imprevisível, podendo apresentar manchas vermelhas, coceira, ardor e rigidez a qualquer hora do dia. E tudo isso acontece devido à resposta imunológica da pele.

Normalmente, a pele seca tem uma tendência maior à sensibilidade. Mas essa condição pode afetar qualquer tipo de pele, até mesmo a pele oleosa.

A pele sensível é mais reativa do que a pele normal. Portanto, é mais propenso aos sintomas que já mencionamos. Essas sensações de desconforto aumentam em reação a vários tipos de estímulos que normalmente não causam irritação.

Os principais gatilhos são produtos cosméticos, variações de temperatura, flutuações emocionais e até alimentos.

Assim, a pele sensível reage a estímulos que não afetam outros tipos de pele. Essa hipersensibilidade é o resultado de uma tolerância reduzida. Quanto mais sensível for a sua pele, menor será a sua tolerância. Portanto, é preciso cuidar bem dela.

Cuidar de peles sensíveis

Ao limpar sua pele, evite sabonetes comuns. Opte por produtos isentos de substâncias irritantes e contendo ingredientes calmantes, que reforçam a barreira de defesa natural da pele, estimulando a renovação celular e equilibrando os níveis de hidratação.

Produtos que causam irritação, desconforto, coceira ou vermelhidão devem ser evitados. Por isso, escolha produtos com fórmulas suaves e livres de parabenos, fragrâncias, álcool e corantes.

E como a luz solar pode ser prejudicial à pele sensível, invista no uso de protetor solar. Mas não vale a pena usar qualquer um deles. O filtro solar também não deve conter compostos que possam causar irritação e alergias.

Investir em hidratação também é importante. Use hidratantes à base de água ou específicos para peles sensíveis.

E por falar em hidratação, um aspecto importante da rotina de cuidados com a pele é o uso de máscaras faciais. As máscaras promovem hidratação profunda, acalmam as peles sensíveis e controlam a oleosidade. Por apresentarem os princípios ativos em alta concentração, promovem uma oclusão, ou seja, penetram na pele com mais eficácia criando uma película protetora.

A Máscara de Colágeno Qualinova nutre, hidrata e revitaliza a pele. O uso contínuo da máscara de colágeno ajuda a reduzir o processo de envelhecimento visível, garantindo uma pele saudável e com aparência jovem. Isso porque suaviza as marcas de expressão, deixando a pele aveludada e macia, restaurando a hidratação.

Como usar a máscara de colágeno Qualinova:

• Remova a tampa do frasco e coloque a cápsula da máscara na solução por 15 segundos ou até que a máscara tenha absorvido toda a solução.

• Desdobre a máscara e aplique no rosto. Deixe agir por 15 a 20 minutos. Não há necessidade de enxaguar após o uso.

Use a máscara de colágeno Qualinova uma a duas vezes por semana e você verá os resultados imediatamente!

Ter uma boa aparência e se sentir bem é possível com a Qualinova!

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *