PLANEJAMENTO PARA 2020

Já dizia o ditado: ano novo, vida nova! Como planejar as metas e sonhos para 2020?

 

Você já deve ter percebido que muitas pessoas desistem logo dos planos estipulados no começo do ano. Outros criam mais metas e planos do que os meses existentes… Como criar metas alcançáveis e cumpri-las?

 

Todos nós temos seis áreas na vida: saúde, autoestima, proposito de vida, finanças, carreira e relacionamentos. E elas precisam estar em equilíbrio. Se uma delas estiver em desarmonia, será mais difícil atingir os objetivos propostos.

 

Para que os planos para 2020 deem certo, comece a analisar como está sua vida. Avalie o que é preciso para manter, ou cortar, um hábito e por fim, o que é preciso para incluir na rotina.

 

Faça testes e anote os resultados. Como está sua autoestima? E a saúde? As finanças estão em dia?

 

Após analisar esses campos seja sincero e avalie quais é seu propósito de vida, como está sua carreira e o que precisa para ter relacionamentos duradouros.

 

Algumas pessoas focam apenas em um aspecto quando planejam um novo ano: esse ano vou focar na carreira, agora serei fitness, etc. O resultado em geral é frustação por não ver os resultados.

 

O que acha de em 2020 fazer algo diferente? Crie metas para cada uma das seis áreas da vida e dedique dois meses para atingir cada objetivo.

 

Observe o seu contexto atual relacionado aos recursos pessoais, que são autoestima, saúde e finanças. Crie planos de ação para melhorar nessas três áreas e coloque em prática.

 

Observe seu contexto aos objetivos pessoais, que são propósito de vida, carreira e relacionamentos. Após criar planos de ação para essas áreas, coloque em prática.

 

Mensure os resultados dos seus recursos e objetivos pessoais.

 

Seguindo essas dicas você terá um planejamento mais prático e realista.

 

Não deixe seus planos ao acaso. Um bom planejamento só depende de nós criarmos algo alcançável e prático, para que no final de 2020 tenhamos a sensação de missão cumprida!

 

Conte com a Qualinova durante todo o ano de 2020!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *