PROPRIEDADE TERMOGÊNICA E ANTIOXIDANTE DA ERVA MATE

A erva-mate é uma planta com muitos benefícios para a nossa saúde. Mas como as propriedades termogênicas e antioxidantes da erva-mate ajudam os atletas?

Comecemos analisando os diferentes componentes da erva-mate, que são: ácido clorogênico, galocatequina, cafeína, ácido cafeico, saponinas, flavonóides, aminoácidos, minerais e vitaminas.

Aproximadamente 42% dos compostos fenólicos da erva-mate são compostos por ácido clorogênico, que é o principal composto antioxidante da planta.

Ação antioxidante

A erva-mate possui antioxidantes para combater os radicais livres, prevenindo doenças e o envelhecimento celular. Pesquisas indicam que a quantidade de antioxidantes na erva-mate é maior do que no chá verde.

O ácido clorogênico é um antioxidante capaz de influenciar diversos mecanismos do organismo, reduzindo a oxidação celular, contribuindo para o equilíbrio metabólico.

Além de atuar diretamente na redução do estresse oxidativo, os compostos fenólicos da erva-mate também atuam indiretamente, aumentando a expressão de enzimas antioxidantes.

Ação estimulante

A erva-mate atua como um estimulante natural do sistema nervoso central. É rica em alcalóides, principalmente cafeína. Essas substâncias reduzem a fadiga física e mental.

Ação termogênica

Por conter cafeína, a erva-mate tem ação termogênica, ou seja, acelera o metabolismo. E essa ação é útil de duas maneiras.

Para quem quer emagrecer, o potencial termogênico estimula o circuito mesocorticolímbico a produzir níveis mais elevados de dopamina, reduzindo a ansiedade. Além disso, os compostos da erva-mate estimulam um maior gasto calórico em repouso. Assim, possui ação lipolítica, o que facilita a queima do excesso de gordura.

E para quem pratica esportes, consumir erva-mate antes das atividades físicas pode dar mais energia. Estudos mostram que consumir erva-mate no pré-treino aumenta o desempenho físico, aumenta a proteção antioxidante e diminui o risco de danos musculares.

O consumo da erva-mate traz benefícios à saúde de todos, atletas ou não. Você percebe como a erva-mate pode trazer benefícios para a sua atividade física? Conheça a TERMOX .

O TERMOX é uma mistura em pó de chá de guaraná, erva-mate e pimenta. Foi desenvolvido para aumentar a queima calórica diária, otimização da atividade física, prevenção do envelhecimento precoce e estresse oxidativo.

Quais são os benefícios do TERMOX? O nome indica os benefícios.

“TERM”: É termogênico, ou seja, acelera o metabolismo, proporcionando maior queima calórica.
“OX”: É um antioxidante, por isso previne o estresse oxidativo.

Além disso, potencializa os resultados da atividade física e previne o envelhecimento precoce.

Sinta os benefícios do TERMOX, mais um produto Qualinova feito para você!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *