QUAL A DIFERENÇA ENTRE SUPLEMENTO DE COLÁGENO E CALDO DE OSSOS?

Você provavelmente já ouviu falar de caldo de osso, afinal, fala-se muito dele! Mas qual é a diferença entre suplemento de colágeno e caldo de osso?

Vamos primeiro falar um pouco sobre cada um deles.

CALDO DE OSSO

O caldo de osso é muito nutritivo. É considerado uma excelente fonte de colágeno, minerais como potássio, cálcio, magnésio e fósforo, sem falar nos diversos aminoácidos e lipídios. Para obter todos esses benefícios incríveis, os ossos são fervidos por longos períodos.

O caldo de osso é considerado um suplemento natural de proteínas e minerais, ou seja, na forma que nosso corpo consegue absorver.

Um estudo de 2019 mostrou que caldos de ossos caseiros cozidos há muito tempo podem fornecer alguns gramas de proteína de colágeno em uma xícara de caldo.

Isso ocorre porque quanto mais tempo o colágeno é aquecido, normalmente mais curtos são os polipeptídeos resultantes. É por isso que um caldo de osso fervido por muito tempo pode não gelificar tanto quanto o esperado, embora seja altamente concentrado.

SUPLEMENTO DE COLÁGENO

Vários estudos mostraram que o aumento da ingestão de colágeno por meio da suplementação pode mediar os efeitos do envelhecimento e outros fatores que têm uma influência prejudicial na formação de colágeno, como inflamação e estresse.

Na verdade, foi demonstrado que a suplementação de colágeno melhora as condições relacionadas à saúde dos ossos, articulações, tendões, pele, músculos e sistema cardiovascular.

Os suplementos podem ser encontrados em forma de colágeno hidrolisado ou não hidrolisado.

Quando em estado natural, não hidrolisado, as moléculas de colágeno são mal absorvidas devido ao seu grande tamanho. Por outro lado, a hidrólise refere-se a uma técnica de processamento que quebra as moléculas em fragmentos menores, aumentando assim o potencial de absorção intestinal. Por esse motivo, a maioria dos suplementos de colágeno são hidrolisados.

DIFERENÇAS ENTRE SUPLEMENTO DE COLÁGENO E CALDO DE OSSOS

Tanto o colágeno quanto o caldo de ossos fornecem nutrientes essenciais ao corpo. Mas as similaridades acabam aí. Vejamos algumas diferenças entre os dois:

Fonte: O colágeno é derivado dos tecidos conjuntivos de animais, enquanto o caldo de ossos é derivado da fervura de ossos de animais.

Conteúdo: os suplementos de colágeno contêm colágeno e outros nutrientes adicionais. O caldo de ossos é uma fonte de colágeno, minerais, aminoácidos e lipídios.

Funções: o colágeno tem várias funções no corpo, incluindo ótima saúde óssea e articular, melhora a saúde do coração, mantém o intestino saudável, oferece suporte ao tecido conjuntivo, músculos e pele. O caldo de ossos atua como um antiinflamatório e estimula o sistema imunológico geral.

Tipos de colágeno: enquanto o colágeno contém todas as formas de colágeno, o caldo de ossos contém apenas as formas I, II e III, os tipos I e III são derivados do caldo de osso de carne, enquanto o tipo II é derivado do caldo de osso de galinha.

Benefícios específicos: A suplementação de colágeno é benéfica para todo o corpo, mas geralmente visa uma área específica, como a saúde da pele. O caldo de ossos é indicado para saúde em geral.

CALDO DE COLÁGENO X OSSO

O colágeno é derivado de tecidos conjuntivos de animais e contém todos os tipos de colágeno que traz inúmeros benefícios à saúde.

O caldo de ossos, por outro lado, deriva dos ossos de animais em ebulição e é uma fonte de nutrientes.

Portanto, consumir colágeno hidrolisado ajudará a equilibrar os níveis de colágeno do corpo. Além disso, o colágeno é composto por aminoácidos como: glicina, prolina e hidroxiprolina. E cada um deles desempenha um papel diferente no corpo.

O colágeno hidrolisado na forma líquida, pronto para consumo é digerido rapidamente, possui maior concentração dessa proteína, tendo uma taxa de absorção até 300% maior que a cápsula de colágeno.

O Colágeno Qualinova é formulado com matéria-prima reconhecida e de alta qualidade. Contém alta concentração de colágeno hidrolisado (10g), que equivalem a 20 cápsulas e a quantidade ideal de vitamina A, vitamina C, zinco e selênio.

Além disso, dispensa o preparo, sendo mais prático, o que permite que o produto seja levado para qualquer lugar.

Experimente nossos sabores e sinta os benefícios do poderoso colágeno.

Qualinova: sua dose diária de colágeno!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *