QUAL É A IDADE IDEAL PARA COMEÇAR A TOMAR COLÁGENO

Sabemos que o colágeno é uma proteína que está presente em nosso corpo, sendo responsável pela sustentação e firmeza da pele, e que também compõe as cartilagens e tendões. Já falamos em posts anteriores sobre os tipos de colágenos e a importância do seu consumo.

A dúvida agora é: quando começar a tomar colágeno?

produção natural de colágeno é o resultado da complexa sequência de eventos bioquímicos que ocorrem no interior das células. Como ele é produzido naturalmente em nosso organismo, pode haver  uma produção exagerada ou diminuída.

Em torno dos 25 anos (essa idade pode variar devido a fatores ambientais e genéticos), começamos a sofrer a perda de 1% de colágeno por ano.

Quando entramos na fase adulta, a partir dos 30 anos, começamos a sentir os efeitos da baixa produção do colágeno na pele, unhas e cabelos, bem como o aumento da fragilidade óssea e articular. Nessa fase é importante começar a repor o colágeno.

deficiência do colágeno causa a flacidez, a desidratação e perda da elasticidade da pele e a diminuição da espessura do fio capilar. Como a taxa de colágeno começa a diminuir, os músculos ficam flácidos, os ligamentos e articulações perdem elasticidade e a densidade dos ossos diminui.

Quando chegamos aos 50 anos, nosso corpo produz apenas cerca de 33% do colágeno necessário. Ou seja, nosso corpo já não tem uma reposição e/ou produção adequada de colágeno no organismo.

Agora que você já sabe como funciona o processo de produção natural de colágeno, acesse nosso site.

Colágeno Líquido Qualinova, sua dose diária de colágeno!

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *