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Quando tomar colágeno: qual a idade ideal, como consumir e muito mais!

Sabemos que o colágeno é uma proteína que está presente em nosso corpo, sendo responsável pela sustentação e firmeza da pele, e que também compõe as cartilagens e tendões. A dúvida agora é: quando começar a tomar colágeno?

A produção natural de colágeno é o resultado da complexa sequência de eventos bioquímicos que ocorrem no interior das células. Como ele é produzido naturalmente em nosso organismo desde que nascemos, essa taxa pode ser tanto normal como insuficiente com o passar dos anos, e o segundo caso é o mais comum.

Portanto, repor o colágeno ao longo da vida é muito importante. Neste artigo você vai entender mais sobre essa proteína, quando tomar colágeno e como incluí-lo na sua rotina para ter mais saúde. Confira!

 

O que é o colágeno?

O colágeno é uma substância produzida naturalmente pelo nosso organismo durante a vida.  Ele é responsável por cuidar, fortalecer e proteger alguns estruturas essenciais para o corpo, como ossos, articulações e pele.

Como o colágeno é uma proteína, ele é essencial para prevenir o aparecimento de estrias, rugas e linhas de expressão, manter as células firmes, prevenir lesões e cuidar do fortalecimento dos cabelos e das unhas.

Ao consumir colágeno, a pessoa garante um organismo e uma aparência mais jovem e fortalecida. Por isso, quando tomar colágeno não tem uma idade estabelecida, mas depende das necessidades de cada um.

 

O colágeno ao longo da vida

Em torno dos 25 anos (essa idade pode variar devido a fatores ambientais e genéticos), começamos a sofrer a perda de 1% de colágeno por ano.

Quando entramos na fase adulta, a partir dos 30 anos, começamos a sentir os efeitos da baixa produção do colágeno na pele, unhas e cabelos, bem como o aumento da fragilidade óssea e articular. Então, nessa fase, é importante começar a repor o colágeno.

Dessa forma, a deficiência do colágeno causa desidratação e perda da elasticidade da pele e a diminuição da espessura do fio capilar. Portanto, como a taxa de colágeno começa a diminuir, isso também afeta outras estruturas. Os músculos ficam flácidos, os ligamentos e articulações perdem elasticidade e a densidade dos ossos diminui.

 

Quando tomar colágeno?

Qualquer pessoa pode tomar colágeno ao longo da vida, se não houver nenhuma recomendação médica contrária. Em geral, a suplementação de colágeno a longo prazo não apresenta efeitos colaterais, pois o colágeno se trata de uma proteína essencial, o que não faz mal para o organismo.

Porém, quando chegamos aos 50 anos, nosso corpo produz apenas cerca de 33% do colágeno necessário. Ou seja, nosso corpo já não tem uma reposição e/ou produção adequada de colágeno no organismo.

Isso abre caminho para problemas, como:

  • Osteoporose;
  • Artrite;
  • Dificuldades na cicatrização;
  • Fraqueza muscular;
  • Doenças intestinais, entre outros.

Além de ajudar a recuperar o intestino, o colágeno auxilia na absorção de água dentro do órgão, promovendo equilíbrio até mesmo para quem sofre de intestino preguiçoso.

 

Como tomar colágeno?

Quando decidimos repor o colágeno, devemos lembrar que o melhor é o colágeno hidrolisado, devido a sua alta absorção intestinal. Assim, a quantidade recomendada é 10gr de colágeno por dia.

No mercado, existem três opções: líquido, cápsula e pó. As diferenças entre elas são:

 

1  – Colágeno em cápsula: 

 

É preciso consumir a cápsula junto a algum líquido, e ela possui uma concentração baixa do suplemento. Porém, é fácil de consumir e prático, pois pode ser levado em qualquer lugar. Assim, você pode ingeri-lo em qualquer ambiente rapidamente.

 

2 – Colágeno em pó

 

O colágeno em pó vai muito bem com receitas. Você pode colocá-lo em shakes, líquidos e sopas, entre outros alimentos. Ele tem uma absorção veloz e eficaz, pois a proteína é mais densa que em cápsula. Porém, não é possível consumir na forma pura, é preciso dissolver em algum alimento ou líquido.

 

3 – Colágeno líquido

 

O colágeno líquido pode apresentar uma concentração 300% maior que os outros dois tipos. Mais prático que a cápsula, pois já vem preparado na garrafinha. Assim, também concentra a dose diária necessária para o corpo. Por isso, já está pronto para o consumo, E é uma opção muito boa para quem tem uma rotina mais agitada. 

 

Contudo, independente do tipo, é importante ressaltar que o melhor colágeno para consumo é o colágeno hidrolisado, pois é melhor para a absorção do intestino.

 

Quando tomar colágeno no dia a dia?

O Colágeno Líquido Qualinova tem a dose certa (10gr) que o nosso corpo precisa diariamente. Você pode inclui-lo da forma mais prática na sua rotina, que ele atenderá as suas necessidades e você terá todos os benefícios descritos acima, além de mais saúde e bem-estar.

Cuide da sua saúde com o Colágeno Líquido Qualinova! Nessa forma, o colágeno é digerido rapidamente, apresentando uma taxa de absorção até 300% maior do que o colágeno em pó ou em cápsula.

Então, agora que você já sabe quando tomar colágeno, acesse nosso site.

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