RETENÇÃO DE LIQUIDOS? O CHÁ BRANCO PODE AJUDAR

Pernas e pés inchados, sensação de peso, barriga inchada… todos esses são sintomas de retenção de líquidos. Por que isso acontece? Como evitá-la? Os chás podem ajudar?

A retenção ocorre quando há alta concentração de fluido entre os tecidos do corpo. Isso pode acontecer por vários motivos, como ingestão elevada de sal, problemas renais, uso de medicamentos, etc.

Retenção de líquidos

A retenção ocorre quando os líquidos saem dos vasos sanguíneos e vão para o tecido subcutâneo. Nosso corpo está preparado para que haja uma manutenção de fluidos nos vasos sanguíneos, mas quando há uma alteração neste processo, surge o edema.

As mulheres são as mais afetadas pela retenção de líquidos, principalmente devido às alterações hormonais. O resultado é percebido no inchaço da barriga, da celulite, das pernas e dos pés.

Como lidar com a retenção de líquidos

Existem algumas ações que podem ajudar a diminuir a retenção de líquidos.

Exercício físico: um estilo de vida sedentário pode causar retenção de líquidos. Isso ocorre porque a falta de exercícios frequentes pode alterar o mecanismo de regulação dos fluidos do corpo e reduzir o metabolismo. A consequência está no aumento do acúmulo de água. Portanto, a principal forma de combater a retenção de líquidos é se manter sempre ativo, buscando a ajuda de um profissional de saúde.

Redução na ingestão de sal: Consumir sal em excesso pode ser outra razão para a retenção de líquidos. O sal ativa o hormônio antidiurético, que inibe a urina, fazendo com que cada vez mais fluido se acumule no corpo. Sem contar que a alta concentração de sal pode alterar o funcionamento dos rins, desequilibrando nutrientes como sódio e potássio, facilitando a retenção de líquidos.

Hidratação: o consumo regular de água ativa o sistema urinário, ajudando na eliminação de fluidos do corpo. Portanto, tanto a ingestão de água quanto o consumo de alimentos que contenham uma boa quantidade de água podem ajudar.

Consumo de chás diuréticos: Os chás diuréticos são ótimos para ajudar a combater a retenção de líquidos. Eles podem contribuir muito, pois estimulam o organismo a produzir urina, eliminando fluidos e minimizando a retenção de liquidos e o inchaço. Vejamos um desses chás diuréticos.

Chá branco

O chá branco é ideal para limpar o corpo, remover toxinas e favorecer a circulação. Ele possui ação diurética, ajudando a eliminar o excesso de sódio pela urina.

Além disso, contém cafeína, que atua nos rins inibindo a reabsorção de sódio nos túbulos proximais e distais, estimulando a excreção do mineral.

Possui também propriedades antioxidantes e termogênicas, sendo indicado para quem deseja queimar calorias, pois acelera o metabolismo. Sem falar que é ótimo para melhorar seu humor.

A Qualinova desenvolveu ecotampas com chá branco, que são bebidas funcionais em tampas ecológicas, que quando encaixadas em qualquer garrafa PET de água liberam o chá.

Basta agitar o pó para misturar com a água e está pronto para beber. Em alguns segundos, você tem uma bebida funcional em suas mãos!

Consuma diariamente o chá branco Qualinova e diga adeus à retenção de líquidos!

Ter uma boa aparência e se sentir bem é possível com a Qualinova!

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *