RITUAL DE CUIDADOS COM A PELE EM ORIENTAIS

Se há uma coisa que ninguém pode negar é que as orientais são conhecidas por terem uma pele impecável. Sem manchas ou rugas na pele, com tons e luminosidade que parecem quase irreais, tornaram-se sinônimos de perfeição.

Existem várias etapas a cada dia (manhã e noite), que incluem muitos produtos, regras de aplicação rígidas e automassagem. Para elas, o momento de cuidar da pele é como a cerimônia do chá: todos os detalhes são executados com perfeição, com regras seguidas à risca.

Cuidado e proteção da pele asiática

Talvez o mais importante seja se proteger do sol, com um bom protetor solar, todos os dias. Caso você não saiba, os raios solares são responsáveis por 80% do envelhecimento da pele.

No caso das orientais é uma questão cultural, a pele bronzeada não agrada muito. Isso torna o mais branco, mais atraente. Assim, mantendo a pele protegida, mantêm a sua beleza natural e juventude!

Em nossa cultura é muito difícil ver uma mulher que começa a cuidar de sua pele desde muito jovem, enquanto por lá, esse cuidado começa na infância. Na verdade, o grande segredo das orientais para ter uma pele perfeita são os incessantes cuidados diários.

Vamos ver como trazer parte dessa sabedoria milenar para nossa rotina:

Limpeza

Os orientais acreditam que a limpeza é um dos rituais mais importantes para o cuidado da pele. Com ou sem maquiagem, a limpeza deve ser prioridade, realizada pelo menos duas vezes ao dia.

A higiene da pele é realizada em duas etapas: inicie a aplicação com um limpador especial (uma loção, um soro ou um óleo hidrofílico) no rosto e, enquanto isso, o massageie. Em seguida, elas usam um limpador. Este método é feito antes de dormir e pela manhã. Somente pela manhã o primeiro estágio pode ser removido.

Não tenha medo de óleos

As mulheres orientais usam muitos óleos naturais para cuidar da pele. Apenas óleos minerais não são usados, pois fecham os poros e causam inflamação. Os óleos não deixam a pele oleosa, ao contrário, dissolvem outros produtos, como maquiagem e protetor solar, deixando os poros ainda mais abertos.

Loções

Os tônicos são produtos hidratantes muito populares. O tônico serve para reequilibrar o pH da pele e remover quaisquer vestígios de sujeira ou produtos que ainda possam estar no rosto.

Não exagere com cuidados com a pele

O uso excessivo de cremes e soros “mágicos” pode danificar a pele. Não sobrecarregue e pare de usar produtos de baixa qualidade, principalmente aqueles que são muito químicos.

Produtos contendo vitamina C

A Vitamina C é útil não só por uniformizar o tom da pele e ajudar a clarificar áreas afetadas, por exemplo, por espinhas, mas também por suas propriedades antioxidantes e capacidade de aumentar a produção de colágeno.

Verifique periodicamente o estado da sua pele

Observe cuidadosamente as alterações na pele, para evitar e prevenir problemas. Por exemplo: se os dedos grudam um pouco no contato com a pele, a hidratação é boa, basta. A elasticidade é testada com um beliscão na bochecha – a pele deve retornar rapidamente ao seu estado original.

Massagem facial

As orientais fazem dos cuidados com a pele um verdadeiro ritual: tocar a pele do rosto apenas com as mãos quentes e aquecer ligeiramente antes de usar os produtos. A limpeza e hidratação frequente da pele são sempre acompanhadas por uma ligeira massagem, para melhorar a circulação e ativar os processos naturais de regeneração dos tecidos. A pele nunca é esfregada. Os movimentos são circulares e também são dados tapinhas leves, outra forma de ativar a circulação.

Dieta balanceada e vitaminas

Uma boa nutrição é a chave para uma pele bonita e macia. As mulheres orientais levam muito a sério essa velha premissa de que “você é o que você come”. A dieta é rica em vegetais, algas, soja, cereais, leguminosas, peixes e mariscos, que são ricos em ômega 3 e inibem os processos inflamatórios responsáveis pelo envelhecimento. O ideal é falar com um dermatologista para descobrir quais vitaminas tomar para melhorar a condição de sua pele.

Máscaras

As máscaras são outro fenômeno que emergiu do domínio oriental da beleza. Eles foram criados na Coréia do Sul e vêm com o intuito de ser mais uma etapa na rotina de cuidados com a pele.

A Máscara de Colágeno Qualinova contém alta concentração de colágeno e ácido hialurônico com ação hidratante e revitalizante. Suaviza as marcas de expressão, deixando a pele aveludada, macia e hidratada.

A máscara de colágeno e romã também contém uma alta concentração de colágeno, ácido hialurônico e romã adicionada. A romã contém um composto que ajuda a combater manchas na pele. A sua pele ficará mais macia, lisa e com manchas consideravelmente reduzidas.

O uso contínuo da máscara Qualinova ajuda a reduzir o processo de envelhecimento visível, proporcionando uma pele saudável e com aparência mais jovem.

Use a máscara de colágeno Qualinova uma a duas vezes por semana e aproveite os resultados!

Você quer ter uma pele como a das orientais? Siga essas etapas e use a Máscara de Colágeno Qualinova!

A Qualinova é sempre a sua melhor aliada!

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *