ROTINA DE BELEZA PARA A PELE DURANTE A MENOPAUSA

Cada fase da vida de uma mulher requer cuidados especiais com a pele. Como ficar com a pele brilhante durante a menopausa?

A menopausa é a fase que ocorre após o último período da mulher, geralmente entre 45 e 50 anos. É comum que as mulheres sintam ondas de calor e outros sintomas. A intensidade dos sintomas varia de mulher para mulher.

Mas as consequências da menopausa também podem ser vistas na pele, que acaba ficando mais seca. Isso ocorre porque, na menopausa, os hormônios diminuem sua produção e um deles é o estrogênio, que causa uma diminuição na síntese de elastina e colágeno.

Ambos são responsáveis ​​pela elasticidade e firmeza da pele. A pele das mulheres perde aproximadamente 30% de seu colágeno nos primeiros 5 anos após a menopausa e, depois disso, 2% ao ano.

Com a diminuição da produção de colágeno e elastina, a derme se torna mais fina, mais frágil e suscetível à irritação. O aumento da produção de outro hormônio durante a menopausa, o andrógeno, pode acabar causando acne, especialmente em pessoas que tiveram acne durante a adolescência.

Alterações hormonais podem causar formigamento e dormência na pele. Entre os sintomas da menopausa na pele estão também: vermelhidão, pequenas protuberâncias, aparência de imperfeições, pequenas quebras capilares, rugas e rosácea.

Isso significa que, durante a menopausa, você precisa alterar sua rotina de cuidados faciais. A pele requer mais cuidados, especialmente aqueles focados em nutrição. A hidratação e o tratamento da pele flácida, bem como o tratamento de tons e rugas desequilibrados da pele são as prioridades nesta fase.

Rotina de beleza para a pele durante a menopausa

Água Micelar: Quando se trata de limpeza facial, seja no processo de remover maquiagem ou simplesmente remover impurezas da pele, é melhor ter um produto de fórmula mais suave, como a água micelar. Isso ajuda a preservar a pele da agressão de produtos mais pesados ​​e, além disso, garante uma sensação refrescante na medida correta.

Protetor solar: Como os raios UV aceleram o aparecimento de rugas e linhas de expressão, é essencial proteger o rosto do sol durante o período da menopausa. Aposte em fórmulas que também combinam benefícios antirrugas para obter o efeito da proteção solar.

Hidratante – Para a pele facial e corporal, a hidratação também é outro passo essencial no combate à pele seca causada por hormônios. Especialmente se o problema for sério, não se esqueça de repetir o uso deste produto pelo menos duas vezes por dia, ao levantar e antes de dormir.

Creme antirrugas: combater os sinais de fadiga da pele merece um tratamento completo e intenso, por isso vale a pena recorrer à cremes reparadores. Eles serão responsáveis ​​pela regulação da melanina no rosto (suavização das manchas) e também pela correção de rugas, estimulando a produção de colágeno nas células. Invista em produtos com vitamina C, niacinamida, LHA e retinol (vitamina A), pois esses são os ativos mais adequados para estimular as células e renovar a pele madura.

Máscaras faciais: as máscaras promovem hidratação profunda, acalmam a pele sensível e controlam a oleosidade. Como apresentam os ativos em alta concentração, promovem uma oclusão, ou seja, penetram na pele de maneira mais eficaz, criando um filme protetor. A máscara facial de colágeno, hidrata e revitaliza a pele com os seguintes ingredientes: colágeno hidrolisado, uréia, óleo de mamona, vitamina E, ácido hialurônico, extrato de chá verde, extrato de algas, PCA de sódio, alantoína, D-pantenol e hidrovância. Use a máscara de colágeno Qualinova uma a duas vezes por semana e você verá os resultados imediatamente! Você pode ter uma pele saudável, hidratada e vitalizada, mesmo na menopausa! Máscara de colágeno Qualinova.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *