Rotinas de beleza para a pele com rosácea

Sabemos que ter uma rotina de beleza é essencial. Cuidar da nossa pele faz toda a diferença, mas cada tipo de pele requer um cuidado específico. E se minha pele tiver rosácea? Como ter uma rotina de beleza?
A rosácea é uma doença vascular inflamatória e crônica. Geralmente é mais frequente em mulheres entre 30 e 50 anos, afetando a face e, em alguns casos, o pescoço. Como principal sintoma, torna a pele vermelha, cheia de grânulos, vasos dilatados e lesões semelhantes a espinhas.
A rosácea pode ter uma base genética, mas geralmente surge após o consumo de bebidas quentes e alcoólicas, em períodos de estresse, ingestão de cafeína e/ou alimentos condimentados, atividades físicas ou até mesmo ambientes fechados.
Requer cuidados, medidas preventivas e os produtos corretos para não piorar.

Como você pode impedir que a rosácea piore?

• Evite a exposição direta ao sol no rosto;
• Evite ambientes quentes e secos;
• Evite alimentos apimentados, consumo de álcool e ambientes com ar condicionado;
• Não aplique cortisonas no rosto;
• Esforce-se para adotar uma postura calma diariamente, evitando o estresse;
• Como a pele com rosácea costuma ser muito sensível, evite usar ácidos abrasivos e cosméticos que contenham álcool ou sejam adstringentes.

Como criar uma rotina de beleza para a pele com rosácea?

Como qualquer tipo de pele, você deve higienizar o rosto de manhã e a noite. Mas no caso da pele com rosácea, a regra de “menos é mais” deve ser seguida.
Não use esponja de celulose ou esponjas faciais para esfoliação, ao invés disso, você pode lavar o rosto fazendo movimentos suaves com os dedos.
Agora que você tem esses cuidados em mente, vamos para a rotina de limpeza.

Limpeza facial: deve ser feita com sabonete adequado para peles sensíveis. Procure produtos que promovam uma higiene suave e tenham ativos calmantes e anti-inflamatórios. E importante usar produtos que mantêm a pele hidratada.
Hidratação: aplique o hidrante com ingredientes ativos que ajudam a recuperar a barreira protetora da pele e promovem uma ação calmante. Opte por produtos com ativos prebióticos, pois protegem os microorganismos saudáveis da pele e fortalecem a barreira da pele. Dessa forma, é possível combater a ação de fatores externos que agravam ou induzem a sensibilidade e o desconforto da pele.
Proteção: nunca fique sem protetor solar. Seu uso é muito importante e deve ser aplicado todos os dias. Opte por protetores isentos de óleo e com um alto fator de proteção.
Máscara facial: uma vez por semana, aplique uma máscara hidratante no rosto e aproveite para relaxar enquanto ela age.
A máscara de colágeno Qualinova suaviza as marcas de expressão, deixando a pele aveludada, suave e hidratada.
Nutre, hidrata e revitaliza com os seguintes ingredientes: colágeno hidrolisado, vitamina E, ácido hialurônico, extrato de chá verde, extrato de algas, PCA de sódio, alantoína, D-pantenol e hydrovance.
Portanto, a máscara de colágeno Qualinova revitaliza e previne o envelhecimento precoce, estimulando a produção de colágeno. O uso contínuo da máscara ajuda a reduzir o processo visível de envelhecimento, proporcionando uma pele saudável e com aparência mais jovem.
Use a máscara de colageno uma ou duas vezes por semana e veja os resultados imediatamente!
Deseja ter uma pele mais saudável e mais vitalizada? Máscara de colágeno Qualinova.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *