Sobremesas saudáveis: é possível?

Quem nunca quis comer alguma coisa doce após o almoço?

É impossível não amar um doce! Mas sejamos honestos, não podemos ceder a essa tentação toda vez que querermos uma sobremesa… E se a sobremesa for saudável, pode?

Quando se trata de sobremesas saudáveis, há quem pense que estamos falando sobre comer frutas. É verdade que elas são saudáveis e deliciosas. Mas, na realidade, estamos nos referindo a sobremesas completas, que, se você não soubesse do que é feita, jamais suspeitaria que não é um doce cheio de açúcar.

Também não estamos falando de gelatina, como pode ser que esteja imaginado!

Bom, chega de suspense e vamos ao que importa!

Sobremesas saudáveis são realmente saudáveis?

Atualmente, e possível ter uma serie de ingredientes naturais que adicionam sabor e nutriente as receitas. Entre esses ingredientes, podemos citar o chocolate 70% cacau, frutas secas, nozes, amêndoas, avelas e alguns tipos de adoçantes semelhantes ao açúcar, mas que não causam picos de insulina no sangue, como o xilitol.

Sobremesas saudáveis adoçam nosso paladar e ainda fazem bem ao nosso corpo, uma vez que são feitas com ingredientes ricos em nutrientes benéficos.

Quais são as opções de sobremesa saudáveis?

Tenho certeza de que você está curioso para saber quais são essas guloseimas que falamos ate agora! Aqui estão algumas sugestões:

  • Bolo de cenoura com chocolate: Podemos dizer que este bolo é uma das iguarias mais requisitadas, afinal é úmido, fofo e é uma mistura de vegetais com chocolate. Mas na versão boa, a farinha de trigo é substituída pela farinha de arroz, o óleo de sola pelo de coco, o açúcar é demerara e o chocolate é 70% cacau. Pode ser consumido como sobremesa ou lanche. E o melhor é que os celíacos podem consumir sem medo, uma vez que não contém glúten.
  • Cheesecake com frutas vermelhas: Cheesecake nada mais é do que um bolo de queijo cremoso com diversos tipos de coberturas. Nossa sugestão é cobrir com frutas vermelhas. A receita é feita com queijo ricota, amora, morango e framboesa, e adoçada com xilitol. A textura cremosa que termina crocante na base faz com que todos experimentam, queiram repetir.
  • Petit Gateau: É um clássico francês. Esse bolo de chocolate quente e sequinho por fora, mas cremoso por dentro, é adoçado com xilitol e tem muito mais chocolate 70% cacau do que a versão original. É uma sobremesa perfeita para aqueles dias em que nosso desejo por chocolate está grande.
  • Creme de chocolate com amendoim: é outra opção para os amantes de chocolate. Nesse caso, a maravilhosa explosão de chocolate se deve a mistura de chocolate 70% cacau com farinha de amendoim. É uma sobremesa sem açúcar e que contém gorduras boas, presentes no amendoim.

Existem inúmeras guloseimas saudáveis, essas foram apenas algumas opções. Ao fazer boas substituições de ingredientes, é possível obter receitas saudáveis e deliciosas.

Essas substituições também são boas para a saúde, afinal, o açúcar é um dos 7 principais vilões do envelhecimento precoce, pois reage com as fibras de elastina e colágeno da pele, podendo causar flacidez e rugas.

Além de substituir alguns ingredientes, podemos contar com outro aliado: colágeno hidrolisado. O colágeno é conhecido por sua propriedade de saciar a fome. Sendo consumido na forma liquida, possui uma grande quantidade de colágeno concentrado e é digerido rapidamente, facilitando o uso e a completa absorção pelo organismo.

O Colágeno Líquido Qualinova está disponível em seis sabores: abacaxi com hortelã, frutas vermelhas, limão, maracujá, morango e salada de frutas.

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