SUPLEMENTOS DE COLÁGENO: OS ATLETAS DEVEM TOMAR?

Quando o assunto é estética, é de conhecimento geral que o colágeno é essencial para prevenir que a pele fique flácida e com rugas. Mas, o colágeno também é vital para os ossos, músculos, ligamentos e cartilagens.

Podemos comparar o colágeno como um alicerce estrutural para a maioria dos tecidos moles do nosso corpo. Quando o colágeno “quebra”, esse alicerce de sustentação fica enfraquecido e as estruturas ficam fragilizadas.

Assim é possível ver que o colágeno é útil tanto para proteger as articulações e os tecidos moles durante o exercício físico como para melhorar sua recuperação.

Isso é muito importante para os atletas, já que eles precisam mover suas articulações com a mesma intensidade de movimento do começo ao fim do treino. Os atletas precisam de mobilidade, amortecimento e flexibilidade. Se não conseguem, ficam suscetíveis a uma redução de desempenho, dores e até lesões.

O nosso corpo produz colágeno a partir das proteínas que ingerimos. Por isso, é importante ter uma alimentação balanceada. Além de consumir alimentos ricos em proteínas, é preciso consumir alimentos com Vitamina C, Zinco e Cobre, que são essenciais para que nosso organismo sintetize o colágeno.

É fato que a corrida causa um impacto que sobrecarrega o corpo. E é por esse motivo que muitos atletas estão optando pela suplementação de colágeno no pós treino para um aumento de desempenho e regeneração tecidual.

Sabemos que os suplementos de colágeno ajudam na reparação e recuperação muscular e até na recuperação pós treino. Mas, o que diz a ciência?

Um estudo publicado no British Journal of Nutrition mostrou que a suplementação de peptídeo de colágeno mais treinamento de resistência aumenta a massa muscular e força muscular em homens.

Estudos em animais associaram a suplementação com colágeno hidrolisado ao aumento da massa óssea, podendo ser de ajuda na redução de lesões e melhorar a recuperação.

A pesquisa publicada na revista Current Medical Research and Opinion mostrou que a suplementação de colágeno pode reduzir a dor, por causa dos benefícios que oferece às articulações.

Você é atleta profissional ou só de final de semana?

Acesse nosso site e garanta ótimos resultados no seu treino com o Colágeno Líquido Qualinova.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *