como-cuidar-da-pele

Como cuidar da pele: 11 dicas para aplicar na rotina

Ao saber cuidar da pele, é possível ter uma aparência mais saudável e atraente.

O problema é que não há como usufruir desse privilégio sem os devidos cuidados. Mesmo quando a genética é boa, deve-se tomar precauções. 

Uma pele bem cuidada aumenta (e em grande parte) a autoestima e o bem-estar, deixando qualquer mulher feliz. Portanto, podemos dizer que manter a pele bem cuidada é uma questão de saúde física e emocional. Ficou curiosa? Confira o que você precisa saber sobre o assunto neste artigo!

 

Como cuidar da pele: 11 dicas eficazes para você ter uma pele saudável pelo resto da vida.

 

Para ter uma pele bonita, é preciso dedicar-se diariamente. Porém, o que poucos contam é que essas ações são mais fáceis de se incluir na rotina do que se imagina.

Portanto, listamos, neste artigo, 11 cuidados necessários para que você tenha uma aparência deslumbrante. Confira!

 

Use protetor solar diariamente

O sol pode envelhecer o rosto e o corpo, levando à formação de manchas e contribuindo para o aparecimento do câncer. Muitas pessoas concentram a aplicação do filtro solar apenas em dias ensolarados ou passeios ao ar livre.

A verdade é que, para cuidar da pele de forma eficiente, o protetor solar precisa ser um produto de uso diário. Portanto, aplique protetor solar todas as manhãs, e reaplique ao longo do dia se necessário.

 

Sempre hidrate a pele do seu corpo após o banho

O creme hidratante é um grande aliado para manter a pele macia, luminosa e livre de lesões. Por outro lado, o banho quente e o sabonete removem a gordura natural, fazendo com que a pele perca água. Além disso, aplicar o hidratante imediatamente após o banho, com a superfície ainda úmida, é uma ótima opção para uma hidratação mais profunda.

 

Conheça o seu tipo de pele

Usar o produto errado pode trazer resultados contrários aos desejados. Por exemplo, ao hidratar a pele oleosa com produtos destinados à pele seca, a condição pode piorar, causando o aparecimento de acne.

Por isso, sempre consulte um especialista ao iniciar os cuidados com a sua pele. Ele é capaz de identificar as necessidades da sua pele, o que essencial principalmente quando falamos de produtos que são aplicados diretamente.

Beba água regularmente

A água é necessária para todo o funcionamento do nosso corpo e também é essencial para a regeneração dos tecidos e a manutenção da saúde da nossa pele. Como já foi dito inúmeras vezes, a hidratação começa de dentro para fora. Portanto, beba muita água, entre 3L a 4L por dia.

 

Nunca durma com maquiagem

A maquiagem obstrui os poros e aumenta a possibilidade de cravos e espinhas aparecerem assim como alergias. Por falar nisso, é também à noite que a pele absorve melhor os nutrientes. Assim, algumas composições da maquiagem podem prejudicá-la neste período.

Portanto, é fundamental remover a maquiagem para que a derme, limpa, possa absorver melhor os produtos cosméticos.

 

Respeite o tempo e a frequência de uso dos produtos

Se a recomendação de aplicação de hidratantes é diária, não adianta querer usá-los a cada dois ou três dias. Os resultados não serão obtidos como você gostaria.

 

Cuidado com as receitas caseiras

Partículas esfoliantes não industrializadas podem machucar, pois são afiadas. Em produtos específicos, as partículas são arredondadas, para evitar esse tipo de problema. Dessa maneira, máscaras caseiras ou sem eficácia comprovada, como as feitas de frutas, sementes e cereais podem causar alergias ou irritações e até manchar a pele.

 

Limpeza de pele quando necessário

A limpeza é um procedimento feito em consultório, por profissional habilitado e pode ser um elemento fundamental no tratamento da acne. Quando você realiza-o com frequência, garante que a pele morta que ocorre naturalmente seja eliminada, além de uma aparência mais saudável.

 

Como cuidar da pele e do corpo: descanso

As olheiras podem aparecer quando não dormimos bem ou estamos muito estressados. Da mesma forma, também podem aparecer com o passar dos anos, como resultado do envelhecimento. O conselho é dormir melhor e descansar e, caso persistam, ir ao dermatologista para iniciar um tratamento mais específico.

 

Entenda como cuidar da pele mesmo hoje

Agora é a hora de começar a cuidar da saúde da sua pele. Em geral, entre os 20 e 25 anos, a principal preocupação deve ser a hidratação e a proteção solar. Além disso, a partir dos 25 anos você pode começar a combater os radicais livres e o envelhecimento com suplementos, ácidos e antioxidantes tópicos e orais.

 

Como cuidar da pele com colágeno 

Porém, com o passar dos anos, a produção natural de colágeno diminui. E a degradação do colágeno leva à formação de rugas e quando associada a fatores externos como o tabagismo e o sol contribuem para o aparecimento de manchas.

Ou seja, nosso corpo não tem mais a reposição e/ou produção adequada de colágeno no organismo. Pensando nessa perda natural de colágeno, é importante considerar a necessidade de suplementação.

O consumo de colágeno hidrolisado aumenta a produção natural de colágeno do corpo, retardando os sinais de envelhecimento da pele.

Mas quando consumido na forma líquida, o colágeno tem outros benefícios. Dessa forma, por ter a proteína em maior concentração e ser digerido mais rápido, facilita o uso e a absorção completa pelo organismo, o que aumenta a comodidade no consumo.

O colágeno líquido da Qualinova contém a dose ideal (10g) que o seu organismo necessita diariamente. Ele está disponível nos sabores: abacaxi com hortelã, frutas vermelhas, limão, maracujá, morango e salada de frutas, que contêm vitaminas A, C, zinco e selênio. 

Essa opção é ideal para fortalecer não só a pele, mas unhas, cabelos, articulações e a saúde do seu organismo em geral!

 

Aplique máscaras faciais para tratar a pele

Na rotina para manter a pele sempre jovem e bem cuidada, o uso semanal de máscaras faciais é de grande ajuda. Assim, as máscaras contêm uma alta concentração de princípios ativos que atuam como um “bombeador” na pele, hidratando, desintoxicando, reabastecendo os nutrientes, restaurando a vitalidade da pele e aumentando a luminosidade.

A Máscara de Colágeno Qualinova tem em sua composição Extrato de Alga Marinha, Ácido Hialurônico, Extrato de Chá Verde, Vitamina E, D-Pantenol, Alantoína, Sódio PCA e Hydrovance. Assim, estimula a pele, restaurando a hidratação e deixando a pele aveludada e macia.

O uso contínuo da máscara de colágeno ajuda a reduzir o processo de envelhecimento visível, garantindo uma pele saudável. Isso porque, suaviza as marcas de expressão, deixando a pele visivelmente mais jovem.

Colágeno líquido e máscara de colágeno Qualinova, a combinação perfeita para uma pele bem cuidada e atraente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *