VITAMINA C + COLÁGENO: POR QUE TOMAR JUNTOS?

Sabemos que o colágeno é a proteína que dá a firmeza, elasticidade e suporte para a pele. Mas sabia que o melhor amigo do colágeno é a vitamina C?

A pele é o maior órgão do corpo e tem várias funções como servir de barreira cutânea, protegendo-nos de ameaças externas, regular a temperatura corporal, além de executar funções metabólicas e sensoriais. Cuidar da pele é muito importante.

O principal componente da pele é o colágeno, uma proteína que o nosso corpo produz naturalmente. Após os 30 anos, passamos a produzir menos colágeno. Nossa produção natural de colágeno no corpo diminui 1% a cada ano, deixando as articulações mais frágeis e a pele mais flácida, com linhas de expressão e rugas. Além disso, para que a produção ocorra, a vitamina C deve estar presente.

A vitamina C é um cofator da biossíntese de colágeno. Sem a quantidade adequada de vitamina C, a produção de colágeno é interrompida e as fibras de colágeno acabam ficando menos espessas. Estudos demonstram que o consumo de colágeno com vitamina C corrige a perda de espessura natural da pele causado pelo dano oxidativo e pela idade.

Além disso, a vitamina C é um poderoso antioxidante, contribuindo para o bom funcionamento do organismo, para imunidade, auxiliando como protetor cardiovascular e dos olhos.

O Colágeno Líquido da Qualinova contém 45 mg de vitamina C, o que representa 100% a necessidade diária de consumo, segundo a ANVISA.

Quer sentir os benefícios do colágeno hidrolisado na sua pele?

Confira o Colágeno Líquido!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *