VOCÊ FAZ EXERCÍCIOS EM CASA? TERMOX PODE SER SEU ALIADO PARA OBTER MELHORES RESULTADOS!

Treinar em casa tornou-se rotina para muitas pessoas, seja por problemas financeiros, pelo dia a dia ou pela impossibilidade de ir à academia por conta da pandemia. Além de ser uma prática fácil e acessível, os exercícios em casa têm o benefício de poderem ser praticados a qualquer hora, adaptando-se à rotina de cada um. Pensando nisso, como potencializar o treinamento em casa?

Existem várias plataformas e aplicativos que ajudam a prática de exercícios em casa. Mas ainda assim, pode surgir algumas dúvidas.

O que é preciso para fazer exercícios em casa?

Primeiro, você deve planejar para ter todos os recursos necessários para começar. Afinal, no seu próprio espaço, você precisa ter ainda mais cuidado para não fazer movimentos errados que podem afetar o desempenho.

Pesquise as atividades que gostaria de praticar e escolha a que mais se identifica. Após isso, organize todo o material necessário para a realização dos exercícios e busque a orientação de um profissional de educação física para aprender os movimentos corretamente.

Qual equipamento você precisa?

Para quem quer melhorar sua condição física, pular corda pode ser um excelente exercício. Mas lembre-se de respeitar os limites do seu corpo. Va aumentando gradualmente a intensidade.

Outro acessório amplamente utilizado nos exercícios em casa são os elásticos de resistência. Mas você também pode usar seu próprio peso corporal como ferramenta de treinamento. Esta categoria inclui agachamentos, flexões e pranchas.

Quais são as vantagens de se exercitar sem sair de casa?

A atividade física regular ajuda a queimar gordura corporal, emagrecer e ganhar massa muscular. Além disso, melhora a circulação sanguínea e previne diabetes, hipertensão, obesidade e muitas outras doenças. Vejamos outros benefícios de se exercitar em casa:

Praticidade: Só de evitar ir a uma academia ou parque para se exercitar, já é um ponto a seu favor. Perder tempo no trânsito pode ser estressante e um motivo para desistir do treinamento. Portanto, fazer exercícios em casa é muito mais prático e rápido.

Conforto: Em casa você pode treinar tranquilamente e sem precisar compartilhar equipamentos. Além disso, você não precisa esperar até que o banheiro esteja vazio para tomar aquele banho relaxante após um treino intenso.

Economia: Ao se exercitar em casa, você não gasta com a mensalidade da academia e ainda economiza em outras coisas, como transporte e alimentação.

Qualidade de vida: Manter uma rotina de atividades em sua casa é uma forma eficiente de cuidar da sua saúde e melhorar a autoestima, pontos essenciais na busca por uma melhor qualidade de vida.

Dicas importantes

A diferença entre se exercitar em casa e na academia é que, em casa, pode faltar a orientação de um profissional de educação física que poderá auxiliá-lo em caso de movimentos incorretos. Portanto, recomendamos que você assista aos vídeos e, claro, faça um exame de rotina para se certificar de que sua saúde está em dia. E em caso de dor, pare imediatamente o exercício.

Como potencializar os resultados do treinamento em casa?

Você sabia que existem substâncias naturais que podem ser utilizadas para aumentar a energia e o desempenho na atividade física, mesmo quando você treina em casa? São chamados de alimentos ergogênicos, pois são estimulantes para a prática de atividade física.

Eles ajudam a pessoa a aumentar seu rendimento durante o treino, prevenindo e retardando a fadiga, fornecendo substâncias que oferecem um forte efeito estimulante. Dessa forma, você pode ter um melhor desempenho no seu treinamento.

Existem vários alimentos e substâncias que são considerados estimulantes. Vamos considerar apenas alguns:

Guaraná: atua diretamente no sistema nervoso central, melhorando as habilidades de raciocínio e concentração. Seu ativo é a guaranina. Reduz a percepção de esforço e retarda a fadiga, aumenta o estado de alerta e a resistência na atividade física. A substância ativa estimula o sistema nervoso central e melhora o desempenho esportivo de quem tem o hábito de treinar, ajudando a manter o atleta no esporte por mais tempo.

Erva-mate: é antioxidante, antienvelhecimento e protege as células contra os danos dos radicais livres. Os polifenóis ativos têm potencial termogênico, o que significa que ajudam a acelerar a queima de calorias. Também contém cafeína, teofilina, teobromina, ácido fólico, taninos, minerais e vitaminas A, B1, B2, C e E.

Pimenta: é um dos alimentos termogênicos mais potentes que existem, pois aumenta a temperatura corporal, acelera o metabolismo e utiliza a gordura armazenada no corpo como energia durante a prática da atividade física. O ingrediente ativo da pimenta é a capsaicina, que é um antioxidante e protetor do sistema cardiovascular. Além de combater os danos dos radicais livres, a capsaicina protege contra o estresse oxidativo causado pelos raios ultravioletas. O ingrediente ativo também ajuda a acelerar o metabolismo, auxiliando na queima de gorduras.

O TERMOX é uma mistura em pó de chá de guaraná, erva-mate e pimenta. Foi desenvolvido para aumentar a queima calórica diária, otimizar a atividade física, prevenir o envelhecimento precoce e o estresse oxidativo.

Todos esses benefícios são encontrados em um produto com ingredientes naturais de qualidade selecionados para o melhor resultado. Disponível em duas versões: sachê e tampas funcionais.

Quer melhorar os resultados do seu treino em casa?

TERMOX é mais um produto Qualinova para você!

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *