VOCÊ GOSTA MUITO DE REFRIGERANTE? E SE TROCAR POR CHÁS GELADOS?

Beber um refrigerante gelado é uma das melhores sensações, mas pode acabar virando um vício, onde iremos querer cada vez mais.

Por que é tão difícil parar de tomar refrigerante?

Porque envolvem reações bioquímicas nas quais nosso cérebro nos faz ansiar por alimentos e bebidas com alto teor de açúcar. Portanto, vai muito além de ter força de vontade.

Nosso cérebro tem uma área chamada área de recompensa. Quando comemos e bebemos, nosso cérebro libera dopamina, que produz prazer. Quanto mais consumimos produtos com alto teor de açúcar, mais nosso cérebro deseja e isso acaba se tornando um ciclo vicioso.

Agora que você tem uma breve compreensão do processo químico em seu cérebro, pode querer adotar um estilo de vida mais saudável. O que fazer para controlar a vontade de beber refrigerante?

Passos para parar de beber refrigerante

Não faça exceções – os primeiros dias são sempre difíceis, mas podem piorar se você fizer pequenas exceções. Em festas, almoços ou reuniões familiares, evite beber refrigerante, não importa a frequência com que esteja presente.
Não tenha em casa: nada mais tentador do que abrir a geladeira e ver a garrafa de refrigerante gelada. Para evitar testar sua resistência, evite comprar a bebida para sua família ou amigos, por exemplo.

Identifique momentos críticos: Muitas vezes, o desejo de tomar refrigerante está associado a outra atividade. Comer uma determinada refeição, voltar para a academia ou até mesmo o tédio pode desencadear o desejo por refrigerante. Preste atenção a esses momentos para saber como lidar com eles.

Diga aos seus amigos que você vai parar de beber: Dizer às pessoas mais próximas que você vai parar de beber refrigerante é uma boa técnica, para que seus amigos e familiares possam encorajá-lo e parar de oferecer ou beber na sua frente.

Tenha sempre substitutos à mão: trocar o refrigerante por água, principalmente nos primeiros dias, pode complicar ainda mais a tarefa, já que as mudanças de sabor são drásticas. Portanto, tenha uma variedade de substitutos tão saborosos quanto eles, mas mais saudáveis: chás, águas com sabor e polpas de frutas são boas opções.

Chás em ecotampas

Como vimos, ter substitutos neste ponto pode ser muito útil para controlar a vontade de beber refrigerante.
Além disso, o chá verde e o chá branco desintoxicam o corpo e são diuréticos. Assim, reduzem o inchaço, aceleram o metabolismo e estimulam a queima calórica.

A Qualinova desenvolveu ecotampas com chás verdes e brancos, que são bebidas funcionais em tampas ecologicamente corretas, que quando encaixadas em qualquer garrafa PET de água liberam o chá.

Basta agitar o pó para misturar com a água e seu chá está pronto para beber. Em alguns segundos, você terá uma bebida funcional em suas mãos!

Tenha uma vida mais saudável com a Qualinova!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *